Ideagri Control :: Orientações para usuários nível 'supervisor'

Conheça as principais características do Sistema Ideagri CONTROL, plataforma online para o acompanhamento dos resultados dos indicadores traçados para o atingimento das metas e objetivos estratégicos. Confira, nesta dica, as funcionalidades que estão disponíveis para usuários supervisores.

NÍVEL

A configuração de acesso ao Ideagri CONTROL depende da autorização (nível / papel) designada ao usuário, bem como a vinculação . Abaixo, listamos as principais funcionalidades que podem ser utilizadas por um usuário com o Nível Supervisor SENAR BA [SI, IW, CO].

ACESSO

O sistema pode ser acessado através do endereço: http://control.ideagri.com.br/ideagricontrol/control/Index, com os dados enviados pela Equipe de Suporte IDEAGRI (email cadastrado e senha).

Acesso

MENUS

A plataforma é organizada nos menus de apoio: PLANEJAR, EXECUTAR, VERIFICAR, AGIR, SISTEMA e IDEAGRI WEB, sendo o ultimo um canal direto para outro sistema disponível para os clientes (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS). O usuário com o nível 'supervisor' poderá utilizar as funcionalidades, abaixo listadas, através dos Menus VERIFICAR, AGIR e SISTEMA.

VERIFICARITEMOBSERVAÇÕES
VerificarPainel de controle / Gestão à vista

É o painel de faróis do desempenho dos indicadores associados às UG (Unidades Gerenciais) que são as responsáveis pelos resultados.

  • Após acessar o item, é necessário informar o ANO DE GESTÃO (normalmente, equivale ao ano vigente - é o período de 12 meses - de janeiro a dezembro - em que determinados indicadores são acompanhados) e a UNIDADE GERENCIAL (o ideal é que o usuário conheça a estrutura hierárquica do banco de dados - que pode ser consultada através do Botão ESCOLHER).
  • Uma vez selecionados os critérios obrigatórios, o resultado global da UG será mostrado, sendo possível o detalhamento de cada unidade, metas "mãe', metas provenientes (de acordo com cada perspectiva do BSC - Balanced Scorecard) e indicadores. Para tal, basta clicar sobre o '+' para detalhar até o ponto desejado e, para visualizar os resultados numéricos, basta clicar na linha dos faróis para que a tabela dos valores seja mostradas.
List. indic. p/ área de result.

Geração do relatório que apresenta a lista de indicadores definidos para cada perspectiva do BSC.

  • Selecione o ANO DE GESTÃO e a ÁREA DE RESULTADO (perspectiva). Clique em GERAR RELATÓRIO.
  • O navegador de internet utilizado iniciará o processo de download do arquivo.
List. indic. p/ objetivo estrat.

Geração do relatório que apresenta a lista de indicadores definidos para cada objetivo estratégico traçado.

  • Selecione o ANO DE GESTÃO e a OBJETIVO ESTRATÉGICO. Clique em GERAR RELATÓRIO.
  • O navegador de internet utilizado iniciará o processo de download do arquivo.
Anomalias

Geração do relatório que apresenta a listagem dos tratamentos de anomalias criados pelos usuários responsáveis quando há ocorrência de resultados destoantes (para mais ou menos).

  • Insira os critérios de filtragem desejados e clique em GERAR RELATÓRIO.
  • O navegador de internet utilizado iniciará o processo de download do arquivo.
Desempenho

Geração do relatório que apresenta o desempenho global do plano estratégico, em termos de cumprimento (%) das metas. Há duas opções de geração: em relação às UGs ou de determinado objetivo estratégico.

  • Insira os critérios de filtragem desejados e clique em GERAR RELATÓRIO.
  • O navegador de internet utilizado iniciará o processo de download do arquivo.
Plano de ação dos indicadores

Geração de acompanhamento da realização das ações traçadas para os responsáveis pelas UGs a fim de se cumprir os objetivos traçados.

  • Insira os critérios de filtragem desejados e clique em GERAR RELATÓRIO.
  • O navegador de internet utilizado iniciará o processo de download do arquivo.
AGIRITEM OBSERVAÇÕES
AgirDiário de bordo

Listagem dos registros de anomalias que não foram tratadas, ou seja, registros simples de ocorrências.

  • Insira os critérios de filtragem desejados e clique em PESQUISAR.
  • Serão listados na tela os registros existentes conforme os critérios.
Tratamento de anomalias

Listagem dos registros de anomalias que não foram tratadas, ou seja, registros simples de ocorrências.

  • Insira os critérios de filtragem desejados e clique em PESQUSAR.
  • Serão listados na tela os registros existentes conforme os critérios.
SISTEMAITEM
OBSERVAÇÕES
Sistema Visualizador de Relatórios

Aplicativo para a geração de consulta ao banco de dados. As opções de relatório estarão disponíveis conforme o nível de acesso do usuário.

  • Insira os critérios de filtragem (que irão variar em conteúdo e obrigatoriedade de acordo com a consulta).
  • Para que os dados sejam mostrados na tela, clique em VISUALIZAR PLANILHA .
  • Para que o navegador de internet utilizado inicie o processo de download do arquivo, clique em GERAR PLANILHA.