IDEAGRI inicia treinamento para equipe SENAR BA

Buscando otimizar a execução de suas atividades de apoio ao homem do campo através da formação profissional e melhoria da sua qualidade de vida, o SENAR BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia) começa, neste mês, a implantar sistemas IDEAGRI que serão utilizados por sua equipe

Técnica dos Programas e de Gestão Estratégica. As ferramentas contratadas são:
• IDEAGRI DESKTOP (gerenciamento informatizado da produção e dos dados econômico-financeiros)
• IDEAGRI WEB (geração de relatórios avançados, na web, englobando dados das propriedades e de balizamento de mercado, além de ferramentas de publicação e armazenagem segura de dados)
• IDEAGRI CONTROL (gerenciamento informatizado, na web, do planejamento estratégico visando acompanhar o cumprimento das metas traçadas)

Foto

Leonora Duarte, instrutora, apresenta o IDEAGRI CONTROL para o gerenciamento de metas

O primeiro evento de capacitação ocorreu na sede da entidade, em Salvador, envolvendo a equipe de Gestão Estratégica da GEPRO (Gerência de Programas). Os gestores foram treinados na plataforma web que viabilizará a inserção da estrutura do Planejamento Estratégico da entidade, traçado com base no método Balanced Scorecard (BSC) e executado conforme a prática PDCA – Plan, Do, Check, Act (planejar, executar, verificar e agir). A metodologia BSC auxilia na definição dos objetivos estratégicos e medidas de desempenho buscando indicadores de resultados e de tendência com base em perspectivas que englobam componentes importantes do ambiente da organização.

2

Equipe de Gestão Estratégica do SENAR BA recebe treinamento na plataforma IDEAGRI CONTROL

Para mais informações sobre Planejamento, Método BSC e Ciclo PDCA, recomendamos a leitura dos seguintes artigos publicados em nosso boletim mensal e disponíveis em nosso portal:
http://ideagri.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=335
http://ideagri.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=357

A próxima etapa de capacitação, também já iniciada, engloba duas semanas de treinamento na ferramenta de gerenciamento informatizado da produção pecuária e na plataforma web. O evento, que está ocorrendo na cidade de Vitória da Conquista, BA, tem como desafio reunir, em 4 turmas, cerca de 50 técnicos dos Programas MODERPEC (pecuária de corte) e GERALEITE (pecuária leiteira), que atendem a aproximadamente 600 propriedades rurais da Bahia. No próximo mês, em Juazeiro, BA, será a vez do Programa CAPRICORTE, receber o treinamento e iniciar a implantação do sistema para monitorar mais 410 propriedades rurais.

FotoEquipe de Técnicos SENAR BA e Instrutores IDEAGRI durante treinamento nos sistemas IDEAGRI DESKTOP e IDEAGRI WEB

Para Francisco Benjamim Filho – Gerente de Programas (GEPRO SENAR BA), o projeto de implantação dos sistemas é de extrema relevância devido a: “Importância do planejamento estratégico, do controle das execuções e sistematização e análise das informações geradas, em tempo real, como forma imprescindível de manter o estado de vanguarda da instituição.”

5

Equipe Estratégica da GEPRO SENAR BA

A equipe IDEAGRI parabeniza a GEPRO do SENAR BA pela excelente visão de futuro, com foco no mercado e nas mais avançadas tecnologias de gestão, e, sobretudo, pela iniciativa em buscar otimizar ainda mais os serviços prestados à sociedade.

Toda a família IDEAGRI está empenhada em garantir nosso compromisso de excelência e qualidade no atendimento. Desejamos sucesso ao SENAR BA nesta empreitada!