No mês de novembro, o Ideagri apoiou a Semana de Ciência e Tecnologia – Cefet Bambuí. Foram ministrados dois Mini-Cursos. As turmas ficaram repletas e avaliação e o aproveitamento dos alunos foram excepcionais!
Cefet Bambuí

Foram ministrados os mini-cursos:

- Informatização agropecuária e análise de índices da pecuária de corte e pecuária de leite – Heloise Duarte - Faça o download do material do Curso, clicando aqui.

- Treinamento prático de uso e análise do si stema de gestão IDEAGRI – Fábio Teixeira.

Outra importante atividade desenvolvida durante o evento foi a recepção de alunos e produtores no stand da empresa na Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica (FIPA), que foi bastante visitado.

A Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) é um evento acadêmico interdisciplinar, que abriu portas para um novo mundo de conhecimentos.

Pela primeira vez o CEFET Bambuí realizou SCT, no período de 17 a 21 de novembro de 2008. Durante a semana foram promovidos, debatidos e divulgados temas relacionados à ciência e tecnologia.

Nesta semana aconteceu a I Jornada Científica do CEFET Bambuí, onde os alunos de Instituições Federais de Ensino Médio e Tecnológico do Estado de Minas Gerais, mediante orientação, submeteram trabalhos na forma de resumo expandido, apresentados na forma de pôster, oral ou produto de inovação e/ou empreendedorismo. Também foi integrada a SCT a Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica (FIPA), que acontece na instituição desde 2003.

Agradecemos aos organizadores do evento pela oportunidade de contribuir com a formação profissional dos estudantes de ciência agrárias.