Nos dias 25 e 26/07 aconteceu, no campus da UFLA (Universidade Federal de Lavras), a capacitação sobre utilização do sistema IDEAGRI, para os integrantes do Grupo do leite. O encontro faz parte do projeto de integração da Ideagri com as universidades, que ofertam cursos e projetos de extensão, relacionados às Ciências Agrárias. O objetivo é que os discentes, ainda na universidade, tenham contato com ferramentas de gerenciamento (zootécnico, agronômico e econômico-financeiro) informatizado. Nada melhor que seja com o sistema mais utilizado nas fazendas de pecuária leiteira do Brasil, não acham!?

Sobre o Grupo do Leite

O Grupo do Leite foi fundado pelo professor Marcos Neves Pereira, no ano de 1997, e tem o objetivo de proporcionar aos alunos graduandos e pós-graduandos dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia, o aprofundamento dos conhecimentos na área da bovinocultura leiteira. Através de encontros recorrentes com ricas discussões, práticas de vivência na fazenda da Universidade (tarefas de controle zootécnico do rebanho, ordenha e demais afazeres demandados em uma criação leiteira), atividades de pesquisa e auxílio na organização simpósios e eventos da área, os participantes do grupo agregam precioso conhecimento teórico-prático.

Clique no link a seguir para conhecer mais sobre o Grupo do Leite: http://www.grupodoleiteufla.com.br/

Sobre o projeto de integração da IDEAGRI na UFLA

Após o treinamento de utilização das rotinas do sistema, o software IDEAGRI foi disponibilizado para utilização dos alunos nas rotinas de gerenciamento da fazenda da universidade (que já usa o sistema há quase 10 anos). Com essa vivência, os alunos enriquecem a formação e ficam mais preparados para os desafios do mercado. O profissional sai mais capacitado para atuar nas empresas rurais e em projetos de empreendedorismo, facilitando o dia a dia e a tomada de decisão, informatizando as informações geradas.

Segundo o consultor da Ideagri Breno Assis (responsável pelo treinamento ministrado em Lavras), os participantes da capacitação se mostraram muito focados e extremamente interessados nos assuntos abordados. “Todos do Grupo do leite da UFLA estão de parabéns! Muito interessante o empenho de todos e o zelo que o professor Marcos tem com os alunos”, afirma Breno. De acordo com o professor, "A capacitação foi excelente! Aprendemos muito sobre o programa e será de grande valia para todos. Um bom início do programa Ideagri nas universidades. Vamos para frente!"

Com o auxílio do corpo docente das universidades, como o professor Marcos Neves na UFLA, e dos grupos de estudo, o objetivo é levar o conhecimento das ferramentas do sistema IDEAGRI aos futuros técnicos e gestores que atuarão no Agronegócio, que estão sendo formados nas universidades do país. É a Ideagri, através de parcerias de peso, contribuindo na formação dos profissionais que ajudam a alimentar o mundo!

ufla-01-.jpg

Professor Marcos Neves, integrantes do grupo do Leite e Breno Assis (consultor IDEAGRI).

ufla-02.jpg

Josué (Grupo do Leite) e Breno Assis (IDEAGRI).