Ideagri presente na integração de sistemas da Girolando

Com quase 4.200 associados comunicando dados de animais regularmente, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vai utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia das propriedades rurais, por meio do Projeto “Integração de Sistemas”. A Empresa IDEAGRI está participando do projeto que proporcionará mais agilidade e segurança para o processo de comunicação com a associação. Saiba mais sobre a iniciativa e os benefícios para os produtores associados.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues, lançou em abril o projeto de Integração de Sistemas, que visa facilitar a comunicação de dados das propriedades que usam softwares de gestão. O IDEAGRI esteve presente no evento que aconteceu na sede da associação, em Uberaba/MG. “Esta é uma ferramenta totalmente gratuita, tanto para o criador quanto para as empresas, que vai impactar positivamente em vários aspectos as propriedades, desde a economia de tempo no gerenciamento das informações do rebanho, maior segurança e até mesmo evitar comunicações atrasadas", diz o presidente.

O diretor técnico do IDEAGRI, Fábio Teixeira, esteve presente e relata a sua expectativa com o projeto: "O projeto de integração é muito importante para a nossa empresa porque conseguiremos atender a demanda de muitos clientes que usam o Sistema IDEAGRI e que vêm nos pedindo a automatização do processo. Todos ganham com a otimização e conectividade, nós enquanto prestadores de serviços e os produtores rurais associados à Girolando. Parabenizamos e apoiamos essa importante iniciativa."

O projeto permitirá que o IDEAGRI esteja integrado aos Sistemas da Girolando, garantindo, assim, a comunicação rápida e segura de dados do rebanho diretamente para a associação. O criador poderá realizar todas as comunicações de nascimento e de cobrição de animais apenas pelo software de gerenciamento. Atualmente, o SOFTWARE IDEAGRI já permite a geração de relatórios com as comunicações realizadas, mas, com o projeto da Girolando, o processo de envio de informações será automatizado. 

Para a Girolando, a integração trará maior agilidade na recepção das informações. A entidade recebe por mês 2.500 comunicações de cobrição e 1.600 comunicações de nascimento. O banco de dados conta com informações de 1,7 milhão de animais. Desde 2011, a equipe de Tecnologia da Informação da entidade vem trabalhando na informatização dos sistemas de comunicação (direcionados para os serviços de Registro Genealógico e Controle Leiteiro), na implantação de relatórios diversos de acompanhamento do rebanho e também financeiros. Essas tecnologias adotadas facilitam também o trabalho dos técnicos que atendem os associados em todo o Brasil. Eles conseguem acessar por dispositivos móveis os sistemas da Girolando e comunicar automaticamente os serviços realizados.

Girlando: integração de sistemas

Texto adaptado do Portal Girolando (http://www.girolando.com.br/index.php?paginasSite/noticia,37,3010).