No Sistema IDEAGRI, através da rotina de importação da identificação eletrônica, o usuário pode trazer, de forma coletiva e prática, informações sobre a identificação diretamente para os cadastros dos animais. Nesta dica, conheça como organizar os dados a fim de carregá-los e gravá-las no software, otimizando os lançamentos de dados.

 

 


Configuração e preenchimento da planilha: para a realização da importação, é necessário que o arquivo tenha uma disposição de colunas e formatação específicas. Veja o detalhamento dos itens a serem importados e obtenha uma planilha modelo. 

Importação: na Tela ‘Identficação Eletrônica / SISBOV’, a planilha pode ser importada considerando o número dos animais.

Inconsistências: durante o processo, o sistema mostra quaisquer informações que não possam ser importadas, caso o número do animal informado não seja localizado. 



CONFIGURAÇÃO / PREENCHIMENTO

Para que o arquivo seja importado, os dados devem ser organizados em planilha com colunas específicas, como ilustrado a seguir:

A tabela abaixo contempla o detalhamento dos dados a serem inseridos nas células das colunas da planilha. Para realizar o preenchimento dos dados, basta inserir as informações na planilha e salvar o arquivo no formato CSV (separado por vírgulas).

Caso apenas a Coluna 'Sisbov' seja informada, apenas este campo será associado ao animal. Caso apenas a Coluna 'Brinco eletrônico' seja informada, apenas este campo será associado ao animal. Caso ambas as colunas estejam preenchidas, as informações serão atualizadas simultaneamente na ficha dos animais.

COLUNADETALHAMENTO
Número do animal

Número que permitirá a associação da identificação a um cadastro de animal. 

Sisbov

Identificação Sisbov.

Brinco eletrônico

Identificação do brinco.


IMPORTAÇÃO

Para importar dos dados, acesse o Menu ANIMAL, Botão IDENT. ELETRÔNICA / SISBOV.

menu-animal.jpgseta.pngindentificacao-eletronica-sisbov.jpg

Clique no botão na frente da linha do 'Arquivo de importação' para localizar o arquivo com os dados. 

Localize o arquivo para importação com os dados preenchidos.

1. Selecione a pasta ou o local onde a planilha foi salva.

2. Selecione a planilha formatada (o arquivo deve estar fechado para realizar a importação).

3. Com o arquivo selecionado, clique em ABRIR.

ATENÇÃO:

  • Existem 2 opções para importação: 'Animal Tag' e 'Arquivo CSV'. Para realizar a importação a partir de planilhas, a Opção 'Arquivo CSV' deve estar marcada. 

Com o arquivo selecionado, clique em IMPORTAR. Os dados serão carregados na tela.

Para inserir os dados nos registros dos animais, clique em GRAVAR. 

EXEMPLO: Para conferir os dados atualizados, basta abrir o cadastro do animal (Menu 'Animal', Botão 'Animal'), como ilustrado a seguir para o animal 123329.


INCONSISTÊNCIAS

Sempre que houver alguma inconsistência (informação já registrada no cadastro do animal ou número de animal inexistente), o sistema irá avisar, em detalhes, através de mensagens de alerta. Por exemplo:

Clique em OK. Fazendo isso, o animal em questão será desmarcado no grid.

Clique, novamente, em GRAVAR e o processo será continuado. Após a atualização de todos os animais (com a apresentação de todas as mensagens de alerta), a tela é limpa e exibida em branco.