Em premiação realizada pela Tortuga DSM, a Kiwi Pecuária foi destaque na categoria ‘Quantidade + Qualidade’, recebendo o ‘Certificado de Qualidade Superior do Leite’. O objetivo do prêmio é valorizar o trabalho dos produtores comprometidos com a qualidade do leite e que apostam em inovações para incrementar o desempenho do rebanho e a rentabilidade da fazenda. A Kiwi é parceira e usuária do IDEAGRI.



As análises do rebanho para a premiação são divididas por raças (Holandês, Jersey e animais cruzados) e nas categorias ‘Qualidade’ e ‘Quantidade + Qualidade’. O programa avalia a composição de sólidos no leite – proteína e gordura – e a contagem de células somáticas (CCS), indicadores diretamente relacionados ao rendimento na indústria.

Imagem

Paulo Cezar Baumgratz, gerente da Kiwi Pecuária, diz que a premiação é na verdade, uma celebração para os funcionários:"É uma comprovação de que o trabalho é bem feito e traz resultados ".

A fazenda, localizada em Silvânia -GO, tem um rebanho de 2.500 animais cruzados a partir das raças Holandês e Jersey, gado conhecido como 'Kiwi Cross '.

A empresa, que tem origem neozelandesa, está no Brasil há nove anos é usa o sistema de gestão IDEAGRI.

Confira o depoimento de Beatriz Reis - Kiwi Pecuária e Fazenda Capoeira - Silvânia e Gameleira de Goiás – GO, sobre o uso do sistema:

"O IDEAGRI deu um salto de qualidade nos processos de gestão de nossa empresa. Além do mais, o suporte é muito bem preparado e sempre disponível para um bom atendimento. Parabéns a toda a equipe!"

Mais sobre o Grupo Kiwi

Produzir leite com qualidade e lucratividade é uma meta do neozelandês Owen Williams – produtor de leite por mais de 25 anos na Nova Zelândia e produtor há mais de 12 anos no Brasil e Equador. Hoje ele é sócio diretor da Kiwi Pecuária e da Fazenda Capoeira, que compõe o Grupo Kiwi. Ambas estão situadas no Estado de Goiás e contam com investidores no Brasil. Juntas, elas totalizam 27 mil litros de leite/dia.