Laticínio Scala investe em logística

O Scala, laticínio, com unidades em Sacramento e Salitre de Minas (MG), está investindo em um complexo logístico, que contará com centro de distribuição, almoxarifado e processos de análise, visando à melhoria da produtividade e do sistema de entrega da empresa. O empreendimento, localizado na unidade de Sacramento, ficará pronto em meados do ano que vem. O Laticínio Scala usa o Sistema de Gestão Ideagri em seus programas de apoio aos produtores.

Acesse o site

LATICÍNIO SCALA

O segredo para produzir um dos melhores queijos do Brasil é uma receita de origem italiana, que contém em seus ingredientes carinho e dedicação, rigorosos controles de qualidade, projetos de responsabilidade social, ações de preservação ambiental e uma equipe capacitada que se sente feliz em produzir queijos de sabor irresistível. Há mais de meio século, O Laticínio Scala ainda mantém viva a tradição italiana de seu fundador: aprimorar a produção de seus queijos sem perder a assência do seu sabor artesanal. Localizado na região da Serra da Canastra, área ideal para a produção de um leite de altíssima qualidade, o Laticínio Scala se estabeleceu como um dos principais fabricantes de queijos do Brasil. Hoje, o Scala se multiplicou e conta com trê fábricas, sendo 2 em Sacramento e uma em Salitre de minas, com capacidade de captação de mais de 500 mil litros de leite por dia. Esse crescimento é resultado de um trabalho sério e que valoriza a qualidade acima de tudo.

O Laticínio Scala usa o Sistema de Gestão IDEAGRI em seu programas de apoio aos produtores.

Quer conhecer mais sobre o IDEAGRI? Clique aqui!

NOVO COMPLEXO LOGÍSTICO

O empreendimento que está sendo construído em uma área de 35 mil m² e contará com cerca de 10,5 mil m² de área construída, ficará pronto em meados do ano que vem. Segundo o coordenador da empresa, Darley Ferreira, a previsão é de que em março de 2017 sejam iniciados os testes na nova área de armazenamento e que as operações comecem em seguida. Somente o centro de distribuição vai ocupar uma área construída de 7 mil m² e abrigará todos os produtos finalizados do laticínio, que tem três fábricas na região, sendo duas em Sacramento e uma em Patrocínio. Atualmente, a empresa possui uma linha de 42 produtos, que representam 2,3 mil t/mês.

Scala