A Agrindus lançou no mercado seus iogurtes de 180g em embalagem PET. Após oito meses de desenvolvimento adequando máquinas e logística, o laticínio Letti, de Descalvado - SP conseguiu inovar com tecnologia e responsabilidade ambiental. A embalagem recebeu o prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), nas categorias sustentabilidade, redução de perdas e desperdício de alimentos. 

 

“Como a utilização do material PET adequamos os custos de produção do iogurte a patamares mais competitivos trazendo melhores resultados para a empresa”, informa Roberto Jank Jr., diretor da Agrindus.

Imagem

O Poli Tereftalato de Etileno, conhecido como PET, é o melhor e mais resistente plástico para fabricação de garrafas, frascos e embalagens para bebidas, óleos comestíveis, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, destilados, isotônicos, cervejas, entre vários outros. No segmento de alimentos ainda é pouco explorado. 

O PET proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, suportando e protegendo o produto envasado do contato com agentes agressivos. Possui excelente barreira para gases e odores. Por isso é capaz de conter os mais diversos produtos com total higiene e segurança para o produto e para o consumidor. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do PET, a embalagem feita com este material tem se mostrado ser o recipiente ideal para a indústria de bebidas em todo o mundo, reduzindo custos de transporte e produção, evitando desperdícios em todas as fases de produção e distribuição. 

O PET oferece ao consumidor um produto seguro, moderno e mais acessível, democratizando mercados. 

A produção e o uso das garrafas em si já trazem vários benefícios para o meio ambiente. A reciclagem de PET colabora para a preservação ambiental. A matéria-prima reciclada substitui material virgem em muitos outros produtos, nos segmentos mais diferentes, como construção civil, tintas, produção de automóveis e caminhões ou telefones celulares. 

Não bastasse o reaproveitamento de centenas de milhares de toneladas de embalagens que seriam destinadas indevidamente, a reciclagem de PET economiza recursos naturais como água e energia.

Para saber mais sobre os produtos Letti: CLIQUE AQUI

Para saber mais sobre o Prêmio ABRE DA EMBALAGEM BRASILEIRA 2017, o ícone da excelência: CLIQUE AQUI.