Os tradicionais leilões Noite de Gala e Leilão Anual Girolando Santa Luzia foram realizados há poucas semanas, e quem aproveitou a oportunidade para investir em mais de meio século de melhoramento genético, já colhe os frutos de um bom negócio. A Fazenda Santa Luzia e parceira e usuária do IDEAGRI.

O número de leilões é maior a cada mês. O bom momento da economia brasileira, o aumento da renda per capta, a facilidade de obtenção de crédito e a chegada da televisão, transmitindo os leilões, aqueceu o mercado, e hoje, quem quer comprar boi, vaca, novilha, bezerro ou prenhez encontra um vasto catálogo de opções para investir. Cabe a cada um identificar o que melhor enquadra ao seu negócio.

O Sr. Walmir Blanco, proprietário da Fazenda São Pedro, em Fernandópolis - SP visualizou essa oportunidade no dia 27 de abril, quando foi realizado a Noite de Gala da raça Girolando. Um leilão ímpar, com animais de alto valor genético. Sr. Walmir tornou-se sócio da Fazenda Santa Luzia e do Grupo Cabo Verde, adquirindo 50% das cotas da Opinante Eshof Santa Luzia, o animal de maior valorização na história do Girolando ½ sangue. Um investimento de R$ 172.800,00, por uma doadora que carrega em seu DNA décadas de melhoramento genético.

Podemos dizer que foi um investimento certeiro... No último domingo, dia 20 de maio, Walmir Blanco realizou o Leilão da Fazenda São Pedro, e ofertou pela primeira vez após a aquisição, prenheses da recordista Opinante Eshof Santa Luzia. Foram três lotes, duas prenhezes acasaladas com o touro Holandês Goldwyn e uma com o toro Gir C.A Sansão. O valor investido para ter no plantel uma filha da extraordinária Opinante com os consagrados touros acima, foi de R$ 24.000,00, por lote.

Os compradores foram Iracema Joia – Sítio Joia, de Nova Castilho – SP; Anatma Agropecuária Ltda – Fazenda Tapera, de Areal – R; e o condomínio João Carlos Andrade Barreto e Kleber Goes Fujihara, das Fazendas Adriana de Valentim Gentil - SP e Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de Juriti – SP.

Para ser investimento, tem que ter retorno, caso contrário é gasto. Tornar-se um sócio da Fazenda Santa Luzia e do Grupo Cabo Verde é trabalhar com gente séria, profissional, comprometida com a qualidade do que vendem e satisfação dos seus clientes. Para isso, Maurício não mede esforços para que seus parceiros tenham apoio comercial, apoio técnico, e troca continua de experiências e informações na gestão da pecuária de leite, porque como Mauricio diz, o negocio só é bom quando é bom para mais de um, e cada dia mais, a Fazenda Santa Luzia vê crescer o numero dos seus parceiros e o resultado dos seus negócios.

Outros negócios que foram realizados com a Fazenda Santa Luzia e que Maurício destaca como sucesso e retorno satisfatório aos investidores, foram às compras feitas por: Mario Roberto Seixas, com a aquisição da Mexerica Jurist Santa Luzia; Dr Eriberto de Queiroz Marquez, com a compra da Marcela Lemmer Santa Luzia; Jorge Papazoglu, com a fêmea Baronesa Jurist Santa Luzia; Tropical Genética, com a aquisição de Celest Durhan Santa Luzia; Adolf Arno, com a compra de Olinda Osmond Santa Luzia, quase todas se tornaram campeãs nacionais, entre tantos outros exemplos de sucesso.

 

Imagem

Walmir Blanco, José Coelho Vítor, Felipe e Maurício Coelho.
(Condomínio Fazenda Santa Luzia e Fazenda São Pedro)


Imagem


Por Gustavo Ribeiro - Berrante Comunicação