O fim dos caderninhos, fichas e anotações soltas de curral

O Coletor Ideagri– Módulo Curral - visa deixar os processos de coleta e lançamento de dados do rebanho mais prático, rápido, organizado e seguro, aprimorando a interação entre o campo e o escritório da fazenda. A ferramenta permite o registro e a posterior atualização das informações do gado no sistema de gestão central da propriedade – o Ideagri Desktop. Isso impede falhas e descontinuidades no monitoramento do rebanho, gera dados e relatórios confiáveis, agregando produtividade e dinamismo a esses processos e, principalmente, eficiência e assertividade no tratamento dos animais.

Trata-se de um aplicativo de apoio, cujo sistema permite a coleta de dados do rebanho no campo, em diferentes locais da fazenda e em tempo real, sem necessidade de conexão com internet. Essas informações são importadas e processadas no software central de gestão. Por esse Módulo de Curral, funcionários da fazenda e consultores técnicos (veterinários, zootecnistas, técnicos agropecuários, entre outros profissionais que atuam nessa área) captam os dados de cada animal, como peso, medidas, desmama, aplicação de medicamentos, diagnósticos reprodutivos, controle leiteiro, entre outros.

 

O software Coletor Ideagri pode ser, opcionalmente, integrado a dispositivos de identificação eletrônica, como os bastões, por exemplo. Nesses casos, eles se comunicam com os notebooks (com sistema operacional Windows) utilizados nos centros de manejo, nos quais o coletor está instalado. A coleta de dados é feita com a aproximação do bastão ao chip do animal e a identificação é mostrada, automaticamente, na tela do notebook. Sem dispositivos de identificação, o registro do número do animal pode ser feito de forma manual no notebook.

Uma das vantagens dessa coleta é a velocidade na identificação do animal e, principalmente, na segurança da informação agregada a esse processo. A coleta simultânea é outra vantagem. Em diferentes pontos da fazenda, um funcionário pode registrar a pesagem do rebanho, enquanto outro registra as informações de vacinação. Finalizados os manejos, cada coletor envia seus dados para a web (nuvem) - e as informações são transferidas para o sistema de gestão central (desktop).

O layout e o funcionamento da ferramenta são específicos para situações de campo: com boa visibilidade, gravação a cada animal e um nível de validações que não impacta o fluxo de trabalho no pasto ou curral. Na importação dos dados para o sistema central, são realizadas validações mais criteriosas, com aplicação de filtros para detectar e barrar possíveis falhas, como erros de digitação ou registros incompatíveis com histórico do animal e protocolos. Assim, todas as informações coletadas no campo são lançadas corretamente no sistema de gestão da fazenda.

Ideagri Coletor - como funciona:
  • No escritório, os dados do sistema central de gestão da propriedade – o Ideagri Desktop - são atualizados na plataforma Ideagri Web (nuvem).
  • O notebook no qual o coletor está instalado recebe essas informações.
  • O notebook é levado para o campo, onde os dados são registrados, sendo que a identificação do animal pode ser registrada manualmente ou por dispositivos de identificação eletrônica, sem necessidade de internet.
  • Com acesso à internet, os dados coletados são enviados do notebook para o ambiente web (nuvem).
  • No escritório, as informações coletadas são recebidas e processadas no Ideagri Desktop, para geração e análises dos relatórios.
 Benefícios nos processos operacionais da fazenda, para produtores rurais, gestores da propriedade, consultores técnicos e funcionários:
  • Eficiência, segurança, otimização de tempo e confiabilidade de dados em todas as etapas do processo de gestão: coleta, lançamento, geração de relatórios e indicadores, e nas análises das informações do rebanho.
  • Agilidade e melhorias no manejo do rebanho, durante a coleta de dados: agregando bem-estar animal, com geração de informações confiáveis.
  • Eliminação das fichas, cadernos, planilhas e anotações manuais no campo e no escritório: gerando organização, segurança e confiabilidade nos momentos de coleta e lançamento dos dados no sistema central de gestão da fazenda.
  • Fortalecimento do elo campo-escritório: agregando dinamismo e produtividade na troca de informações entre as equipes e, consequentemente, eficiência e assertividade na gestão do rebanho e da fazenda.

Promoção Ideagri Corte – Estação de Monta 4.0

Clique aqui ou no banner abaixo para acessar a promoção:

Promoção Ideagri Leite 4.0

Clique aqui ou no banner abaixo para acessar a promoção:

Promoção Ideagri Leite 4.0