O gado do futuro se expande pelo território mineiro

Você já deve ter ouvido falar do gado Senepol, mas talvez não saiba da sua importância para a pecuária nacional. Além de produzir carne de alta qualidade, o Senepol se desenvolve muito mais rápido: pode ser abatido até 1 ano mais cedo do que outros gados, como o Nelore ou o Zebu. Isso gera economia para o pecuarista e mais sustentabilidade para o mercado. Saiba mais sobre o grupo Senepol das Geraes, parceiro IDEAGRI.

Criado a partir do cruzamento da raça africana N’Dama com a britânica RedPoll, o Senepol herdou as melhores características possíveis, gerando melhores resultados com sustentabilidade. Na região de Belo Horizonte, há um grupo que participa ativamente da pecuária nacional: o Senepol das Geraes. São 3 fazendas de criadores Senepol com toda a expertise necessária para criar o Senepol com o maior controle genético possível. 

No período 22 a 27 de maio 2018 o Senepol das Geraes participou da 58º Exposição Estadual Agropecuária de Minas Gerais, que abordou a diversidade e o potencial produtivo de diferentes setores de agropecuária mineira. O evento foi um verdadeiro sucesso de público para o Senepol das Geraes!

Mais de 300 pessoas assistiram 2 dias de palestras do Senepol das Geraes, novos clientes foram conquistados e muitos tourinhos Senepol ganharam novos donos. De Belo Horizonte para: Sete Lagoas, Santo Antônio do Monte, Entre Rios de Minas, Juiz de Fora, Rio Novo, Mutum, São Gonçalo do Rio Abaixo e Bom Jesus do Amparo.

O Grupo Senepol das Gerais, parceiro IDEAGRI, agradece a todos que apoiaram o projeto e estiveram presentes no evento!