Nos últimos dias 05 e 06 de novembro, o programa Times de Qualidade - Vallée, através do Ideagri realizou importante avanço na capacitação da Equipe Manejo.

Em alinhamento com o objetivo do projeto "Times de qualidade": "Apoiar as empresas produtoras de leite a implementar um sistema de gestão", a equipe de técnicos da Manejo participou ativamente de treinamento voltado para a plena utilização das ferramentas de gestão oferecidas pelo Ideagri, através da parceria com a Vallée.

O objetivo dos técnicos da Manejo, Wender e Robson Nobre é tornar as empresas rurais mais competitivas e lucrativas.

Na ocasião o veterinário Guilherme de Souza Gomes, Gerente de Serviços Técnicos da Vallée reiterou: “Nosso objetivo principal é auxiliar as fazendas a encararem a atividade leiteira de uma forma profissional, como empresas produtoras de leite”.

O treinamento faz parte do programa de capacitação continuada e durante o encontro, além dos temas relacionados à gestão econômica e financeira das fazendas, foram discutidos os índices obtidos na fase inicial de implantação do programa, que contemplou 15 fazendas selecionadas na região de Morrinhos - GO. As avaliações contemplaram: produção, reprodução e sanidade do rebanho. A utilização e aceso às informações dos índices através da plataforma do Ideagri na web foram pontos altos do evento.

O programa Times de Qualidade da Vallée também é desenvolvido em outras importantes bacias leiteiras nas regiões Centro-Oeste (Bom Despacho, Pitangui, Pompéu) e Sul/Sudoeste (São Gonçalo do Sapucaí, Santa Rita do Sapucaí, Itanhandú, Lavras, Bom Sucesso, Pouso Alegre, Passos) de Minas Gerais.


Confira equipe envolvida no treinamento, em frente à sede da empresa:

Foto