A Fazenda Córrego Branco promove, no dia 01/06, mais uma edição de leilão que é marcado por comercializar recordistas mundiais. A fazenda é parceira e usuária do IDEAGRI.

Imagem


No dia primeiro de junho, o mercado lácteo tem um compromisso com um leilão especial. Em sua quarta edição, o Grande Leilão Anual 'O Rio do Leite e Convidados Especiais' disponibilizará aos investidores 180 fêmeas com méritos genéticos elevados, sendo: 150 Girolando, 20 Gir Leiteiro e 12 Holandesas, todas registradas com livro fechado. O leilão acontece na Fazenda Córrego Branco – estrada Capetinga a S. S. do Paraíso, Km 4,5, a partir das 13h, com transmissão ao vivo para todo Brasil pelo canal Terra Viva. A organização fica por conta da Embral Leilões e assessoria da Boi/BeefMilk.

Além da oferta de produtos de excelência, haverá o sorteio de um carro 0 km entre os compradores do leilão. A comercialização será feita em 30 parcelas.

O Rio do Leite

A Fazenda Córrego Branco - "O Rio do Leite", capitaneada por Paulo Ricardo Maximiano, é referência nacional na produção de leite e genética de excelência. Localizada no município de Capetinga, na microrregião de Passos, MG, a fazenda situa-se numa região montanhosa, com alto índice pluviométrico, garantindo pastagens fartas ao longo do ano, ideal para a exploração da bovinocultura.

Ao longo de 16 anos de trabalho, “O Rio do Leite” acumula títulos em pista e em torneios leiteiros, pois possui um dos planteis mais respeitados do Brasil, o que gera, além da admiração de muitos, o exemplo de trabalho sério no agronegócio.

Recorde Mundial de Produção

Em maio de 2012, "O Rio do Leite" entrou definitivamente para a história da pecuária leiteira nacional ao bater o recorde mundial de produção de leite em única lactação, contados 365 dias: foram produzidos 24.811,00 Kg, por uma fêmea Girolando ½ sangue. Uma média diária de quase 70 kg de leite. CAMPEÃ DA CABANHA é o nome dessa fábrica de leite, mesmo antes de faturar algum certame (como o do torneio leiteiro da Megaleite 2011), já trazia em seu nome o título de campeã.

A recordista mundial de produção de leite em uma lactação é nascida na Fazenda Córrego Branco, assim como sua mãe, FYLA DIE-HARD, e sua avó, DALILA HUNTER. De acordo com Paulo Ricardo Maximiano, “isso vem coroar o nosso trabalho de melhoramento genético. É a terceira geração de um trabalho sério e dedicado, que hoje nos presenteou com esse recorde”, declara.

Recorde Mundial de Valorização

Os leilões da Fazenda Córrego Branco são sinônimos de sucesso. Na terceira edição do evento, realizada em 2012, os 128 animais vendidos geraram mais de um milhão de faturamento, com média de R$8.338,13 por animal. O grande destaque do arremate foi a venda da doadora Campeã da Cabanha, que teve 50% de suas cotas comercializadas por R$306.000,00. O investidor foi o criador e selecionador Winston Drumond, da Fazenda Quilombo, em Capinópolis, MG.

Venha participar desse evento que promete escrever mais uma página na história da pecuária leiteira nacional.

Imagem

Momento em que foi quebrado o recorde mundial de valorização da raça Girolando.


Por Gustavo Ribeiro

Berrante Comunicação
Gustavo Ribeiro
(34)9172 0996
(34)3210 4050