O WhatsApp acaba de chegar ao seu computador

Acaba de ser disponibilizada a versão web do WhatsApp, para o Google Chrome. A notícia foi publicada no blog oficial dos administradores do aplicativo, que permite trocar mensagens pelo celular, sem pagar por SMS.

Para começar a utilizar o serviço, basta acessar o endereço https://web.whatsapp.com, no Navegador Google Chrome, e escanear o código QR com o WhatsApp do seu smartphone (botão “WhatsApp Web” localizado no menu). A funcionalidade, pelo menos por enquanto, está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e BlackBerry 10 e só estará visível para aqueles que tiverem a última versão do aplicativo instalada.

Essa versão web do WhatsApp é uma extensão do aplicativo para o smartphone. O app precisa estar conectado no aparelho (ou seja, vinculado a um número de telefone) e conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione. Por enquanto, uma versão para o iOS ainda não foi liberada por causa das políticas da plataforma da Apple, que, provavelmente, não permitem que o recurso funcione corretamente. Também não é mencionada a possibilidade de essa funcionalidade desembarcar em outros navegadores.

WA


ATUALIZAÇÃO – Veja o WhatsApp Web em funcionamento

A imagem a seguir mostra o WhatsApp Web em funcionamento através do Google Chrome. A sua versão para navegador conserva todas as funcionaldiades da variante mobile, como aquele aviso de quando a mensagem é lida, emoticons, envio de anexos e tudo mais.

WA

Além disso, uma funcionalidade extra do WhatsApp Web que chama bastante atenção: caso o seu Google Chrome esteja habilitado para emitir notificações, é possível que a Área de Trabalho passe a exibir as mensagens assim que elas cheguem ao navegador (exatamente como na imagem abaixo).

WA

FONTE(S)WhatsApp (Blog)WhatsApp Web