Otimize os acompanhamentos gerenciais sobre centros de negócio, atividades e safras

A adoção do cadastramento de centros de negócio, atividades e safras viabiliza mais precisão nas análises das movimentações econômico-financeiras. Por isso, para ampliar as possibilidades de análise, há filtros disponíveis nos Relatórios 'Acompanhamento do fluxo de caixa' e 'Apuração de custos', contemplando essa classificações. Nesta dica, veja o detalhamento do processo de geraçaõo de cada relatório. 

 

DICAS: Como o sistema permite a associação de uma safra a vários centros de custo diferentes, ao emitir os relatórios, o usuário pode requisitar a análise da safra sem se preocupar com os centros de custos envolvidos com a mesma. O mesmo raciocínio é utilizado para os centros de custo, visto que o mesmo pode englobar várias safras diferentes. A seleção dos centros de negócio viabiliza a visão de todas as movimentações conjuntas dos centros de custos de determinada atividade, além de facilitar a seleção automática de múltiplos centros de custos. 

 


1)    Relatório 'Acompanhamento do fluxo de caixa' para a análise financeira

Para a emissão do relatório, acesse o Menu 'Relatório' e utilize o Campo 'Palavra - chave' como critério de filtragem. Neste campo, digite um trecho do nome do relatório (ex.: caixa) e, em seguida, clique em FILTRAR.

menu-relatorio.jpgseta.pngbusca-caixa.gif


Selecione o relatório no grid e, em seguida, clique em VISUALIZAR. Na tela que surge, selecione os filtros que antecedem a emissão do relatório. O usuário poderá realizar a análise de fluxo de caixa utilizando os Filtros 'Centro de negócio', 'Safra' e 'Atividade'.

 Imagem

 
Após a seleção dos filtros, basta clicar em CONFIRMAR. O relatório será emitido normalmente conforme exemplos abaixo.

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 


2)    Relatório 'Apuração de custos' para a análise econômica

Para a emissão do relatório, acesse o Menu 'Relatório' e utilize o Campo 'Palavra - chave' como critério de filtragem. Neste campo, digite um trecho do nome do relatório (ex.: custos) e, em seguida, clique em FILTRAR.

menu-relatorio.jpgseta.pngbusca-custos.gif


Selecione o relatório no grid e, em seguida, clique em VISUALIZAR. Na tela que surge, selecione os filtros que antecedem a emissão do relatório. O usuário poderá realizar a análise de apuração de custos utilizando os Filtros 'Centro de negócio', 'Safra' e 'Atividade'.

Imagem


Após a seleção dos filtros, basta clicar em CONFIRMAR. O relatório será emitido normalmente conforme exemplo abaixo.

Imagem

 


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 

Há também outros cadastramentos e controles relacionados ao Módulo AGRICULTURA, que podem otimizar ainda mais o gerenciamento. Para saber mais, confira as dicas:

 

Gerencie índices econômicos e financeiros relativos às atividades agrícolas, de maneira rápida e eficiente

Centros de Negócio: crie conjuntos de centros de custos e emita relatórios precisos e dinâmicos

Cadastre atividades e gerencie lançamentos associados a manejos agrícolas em relatórios específicos

Safras: gerencie lançamentos associados ao mesmo centro de custos, em diferentes épocas de plantio

Tipos de cultivo: crie consultas avançadas relacionadas à cultura agrícola

Centros de Custos: aprenda a gerenciar as informações associadas a 'Centros de negócio', 'Safras' e 'Tipos de Cultivo'

Associação de safras e atividades em despesas, receitas e entradas/saídas de estoque