Para usufruir da tabela dinâmica pré-formatada por nossa equipe de suporte, o primeiro passo é emitir o relatório, a partir da consulta SQL "Consulta_para_planilha_dinamica_calculos_automaticos_depreciacao_linear.sql".

 

Para tanto, clique no botão abaixo para fazer o download da consulta SQL que será usada como base (Consulta_para_planilha_dinamica_calculos_automaticos_depreciacao_linear.sql): 

 

Img Clique aqui para fazer o download da consulta em formato *.SQL

Img Clique aqui para fazer o download da consulta em formato *.ZIP

 

Após executar a consulta no IDEAGRI Desktop, e exportar o resultado em fomato *.CSV (gerado pela consulta SQL), copie e cole o resultado na aba "Colar CSV aqui" da planilha disponível no link a seguir.

IMPORTANTE: Na aba ''Instruções e período de cáclulo' infrome, nas células destacadas em amarelo, o período que deseja avaliar. Após definir o período e colocar os dados, na aba 'Confira dados atualizado aqui' o relatório será automaticamente atualizado.

 

Img Clique aqui para fazer o download da planilha dinâmica.

 

A planilha dinâmica permite avaliar PARA OS PATRIMÔNIOS COM DEPRECIAÇÃO LINEAR, o valor que está sendo depreciado em um período.


Atenção: Esta planilha traz os cálculos diários aproximados. Não considera variações tão precisas da duração dos períodos quanto os cálculos feitos pelo sistema, propriamente dito . Sendo assim, podem ocorrer pequenas variações quando fazemos uma comparação direta, por exemplo, com o relatório apuração de custos. Vale destacar que são diferenças mínimas, de menos de 0,5%, em função de arredondamento, da refinação do sistema em relação à duração dos períodos e do fato dos cálculos na planilha serem diários e os do relatório de apuração de custos serem mensais. Sendo assim, a finalidade desta planilha dinâmica é uma avalição dos patrimônios que mais impactam nas depreciações e, neste sentido, variações tão pequenas não impactam na análise global das informações.

 


 

ideagri2014#