O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, foi um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência em 2018, entregue em abril, na cidade de Ouro Preto. Criada em 1952 durante o governo de Juscelino Kubitschek, a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais tem como objetivo homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projeção e valorização de Minas. Luiz Carlos, proprietário da Fazenda Nova Terra (Uberaba / MG), é cliente e parceiro IDEAGRI.

À frente da Girolando desde 2017, Luiz Carlos Rodrigues tem atuado em defesa do setor leiteiro (como a desoneração do setor, fim da importação de leite em pó do Uruguai e do Funrural), na implantação de programas de melhoria genética dos rebanhos leiteiros, na expansão da raça pelo país, que hoje corresponde a 80% da produção de leite nacional, e na exportação de material genético de Girolando para outros países. A associação conta com quase 4 mil associados e está sediada na cidade de Uberaba, considerada o maior polo de genética bovina do Brasil.

 

 

 

Luiz Carlos, proprietário da Fazenda Nova Terra (Uberaba / MG) cliente e parceiro IDEAGRI, declara sobre a homenagem: “Sinto-me muito honrado em receber a Medalha da Inconfidência. Tamanha honraria nunca foi por mim esperada, mas Deus faz por nós mais do que pedimos, pensamos ou até mesmo merecemos”.

 

 

 

 

 

Fontes: Girolando (https://tinyurl.com/ycpsp7w2) / Milkpoint (https://tinyurl.com/yb3tdkqt)

 Luiz Carlos Rodrigues