Previna infecções em seu Pen Drive com o USB Write Protect

Nos dias de hoje, praticamente todo mundo tem ou já teve um dispositivo de armazenamento removível, mais conhecido como Pen Drive. Como qualquer outro dispositivo, ele pode ser "infectado". Esta dica apresenta um Software Portátil, chamado USB Write Protect, que promete bloquear a alteração dos arquivos em seu Pen Drive. .

Pen drive



Esta dica apresenta um Software Portátil, chamado USB Write Protect, que promete bloquear a alteração dos arquivos em seu Pen Drive. Ele pode ser muito eficaz ao utilizar um Pen Drive em um computador infectado com alguns tipos de vírus, que se autoproliferam.

Para utilizar esta Ferramenta é muito simples:

1- Primeiro, baixe o arquivo ZIP contendo os arquivos necessários para a utilização da aplicação. Para isso, clique aqui.

2- Agora que você baixou, extraia o conteúdo do arquivo em uma pasta no seu Sistema. O próprio Windows já oferece o recurso para extração de arquivos ZIP, mas se você está tendo dificuldades, sugerimos a utilização de um Software chamado WinRAR, que é muito eficiente nestas ocasiões. Para baixar o WinRAR, clique aqui. Explicaremos abaixo como prosseguir com a extração do arquivo pelo WinRAR:

Abra a pasta onde está salvo o arquivo ZIP baixado. Clique com o botão direito sobre este arquivo e vá até a opção "Extrair para USB_Write_Protect".

Tela



Feito isso, o WinRAR começará a descompactar o arquivo, já dentro de uma pasta chamada USB_Write_Protect, visando organizar os arquivos.

Tela



Tudo pronto. Arquivos extraídos, agora, vamos ao passo 3.

3- Abra a pasta que contém os arquivos extraídos e clique duas vezes sobre o arquivo UsbWriteProtect.exe. O ícone do Arquivo é um “X” branco dentro de uma bola vermelha. Não se assuste, não é um arquivo inseguro.

Tela



4- Nesta etapa, a Ferramenta já estará aberta. Uma interface muito simples, e totalmente descomplicada. Para desativar a gravação/alteração nos dispositivos que serão conectados no seu computador, basta selecionar a opção Protecção de escrita USB – Activa. À partir de agora, todos os dispositivos que serão conectados ao computador não sofrerão alterações, a menos que você re-abra a Ferramenta e selecione a opção Protecção de escrita USB – Inactiva. Ao selecionar uma opção, clique no botão Fechar, para que a mesma seja aplicada ao sistema.

Tela



Obs.: para mais informações técnicas sobre Utilização e Compatibilidade, leia o arquivo Readme.txt já incluso no Download.


Por Amilton Junior

Fonte: http://www.dicasemgeral.xpg.com.br