Qualidade de reprodutores da Alta marca Expogenética 2009
A segunda edição da Expogenética, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), reuniu centenas de pesquisadores, estudantes, criadores e profissionais do setor pecuário que foram ao parque Fernando Costa em busca de novidades ligadas à genética. Realizada entre os dias 16 e 21 de agosto, a feira contou com palestras e mostras de animais participantes de programas de melhoramento genético.
Da mesma forma como no ano anterior, Alta esteve presente levando ao parque alguns reprodutores que compõem a sua bateria de touros além de vários exemplares de progênies de genética Alta. Em um estande montado com a parceria da Alta, da Associação Nacional de Pesquisadores (ANCP) e da Chácara Naviraí, as empresas apresentaram ao público um Pavilhão de Dinâmica, onde todos os serviços da ANCP estavam disponíveis, além da apresentação do GAPF, Grupo de Apartação por Fenótipo e Produção, fruto da parceria entre a Alta e seu representante na região Marabá, PA, Hilário Ferrari.
A qualidade dos animais apresentados chamou a atenção de quem passou pelo parque “muitos criadores passaram pelo o pavilhão e se dirigiram logo em seguida para o estande atrás de informações sobre outros touros” comenta Guilherme Marquez, gerente de comunicação da Alta. Durante a feira a Central de Produção e Tecnologia de Sêmen da empresa, localizada às margens da BR 040, recebeu a visita de mais de 350 pessoas, entre criadores, técnicos e estudantes que foram conhecer in loco, as instalações da empresa e os animais que estão em coleta.
IN135001.jpg
Visite o site da Alta! Clique aqui.
IN135100.jpg
Texto: Luiz Maurício Pereira