Roriz da Rocha Agropecuária entre as melhores do mundo

Com grande satisfação, compartilhamos os excelentes resultados obtidos pelo nosso cliente e parceiro, Roriz da Rocha Agropecuária. A propriedade desponta como líder em diversos indicadores de produtividade e qualidade. Conheça a trajetória e os resultados desse importante produtor da pecuária leiteira.


É sabido que a agilidade em emprenhar uma vaca está diretamente vinculada à produtividade e à rentabilidade de um rebanho. O mesmo acontece no tocante à reposição de animais (no futuro), sendo que, com base na premissa básica na produção leiteira de que quanto antes o animal emprenhar, maior a rentabilidade do negócio. Nesse cenário, quando considerados índices globais, a Girolando Roriz da Rocha está no TOP 10% do DEL Médio no 1º serviço. Tais números coroam um belo trabalho desenvolvido pela pea propriedade, que apresenta média de dias em lactação entre as 15 melhores do mundo.

Os resultados foram apresentados pela ABS Pecplan, em avaliação feita mundialmente, e estão aqui compartilhados a pedido do Sr. Ricardo Roriz, que utiliza o Sistema de Gestão IDEAGRI para o gerenciamento zootécnico, econômico e financeiro da sua atividade. Veja mais números:

    • A Taxa de Serviços da Girolando Roriz da Rocha está entre as 57 com melhor índice no mundo. Ao atingir o índice de 51,2% de taxa de serviço, quando sua meta era 51% e a média mundial é de 41,7%, a Girolando Roriz da Rocha alcançou um lugar de destaque em todo mundo, no mês de setembro de 2015.
    • A Girolando Roriz da Rocha é uma da 15 fazendas com menor DEL médio. Em 285 rebanhos avaliados (37.079 vacas), a média Mundial de DEL é 255 dias. No Brasil, os 246 rebanhos avaliados alcançaram a média de DEL na casa dos 237 dias. Quebrando seu próprio recorde de DEL, a Roriz da Rocha apresentou, nos resultados de agosto/2015, um índice de 159 dias.
    • A Roriz da Rocha agronegócio completou 13 meses (no mês de agosto) com mortalidade de "bezerros mamando" igual a 0. Isto é fruto de um trabalho criterioso, em conjunto com nossos consultores, parceiros e colaboradores, executado por um projeto pioneiro de suplementação alimentar para bezerros em fase de aleitamento ("creep feeding").

Conheça a Roriz da Rocha Agropecuária

MISSÃO

Contribuir efetivamente para a elevação do nível de qualidade do rebanho bovino leiteiro nacional, através da seleção, criação e comercialização de espécimes das raças Gir Leiteiro e Girolando, dotados de genética superior, que lhes permita melhoria contínua nos aspectos de produção, reprodução e higidez sanitária. Com suporte em avançadas ferramentas tecnológicas de gestão e manejo, seu objetivo permanente é a plena satisfação de clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, para isso explorando com eficiência e sustentabilidade o potencial qualitativo do seu plantel, de modo a obter resultados valiosos, com a adoção permanente de elevados padrões éticos.

VISÃO

Apresentar-se como referência nacional na utilização de novas tecnologias, valendo-se de práticas inovadoras de gestão e eficiência de manejo, que possibilitem a seleção de animais de superior qualidade genética; e a comercialização de produtos confiáveis, em função dos elevados índices zootécnicos apresentados por seu rebanho, sejam produtivos que reprodutivos, com isso ganhando o reconhecimento do mercado e a fixação de sua marca.

VALORES

A RORIZ DA ROCHA AGROPECUÁRIA, para cumprir sua missão e concretizar sua visão, adota como fundamento de atuação uma base ética estruturada sobre os seguintes princípios e valores:

RESPEITO AO SER HUMANO

  • Assegurar aos seus clientes produtos e serviços de alta qualidade.
  • Valorizar os colaboradores operantes em suas atividades, promovendo e desenvolvendo suas habilidades pessoais e profissionais, capacitando-os para o exercício de uma vida sócio-política-cultural de qualidade.

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

  • Valorizar os elementos físicos, psíquicos e espirituais que compõem o ambiente familiar e social de seus clientes e colaboradores, em pequena ou larga escala, expressando a consciência socioambiental que deve orientar os indivíduos e grupos na direção da segurança ecológica; e mantendo permanente compromisso com o equilíbrio social da nação.
  • Manter relações de confiança e transparência com os indivíduos, a sociedade e o Estado brasileiro, respeitando-lhes as características próprias, às instituições e às leis; assumindo incessante compromisso com o desenvolvimento do país

RESPEITO A SI PRÓPRIA

  • Seus dirigentes se obrigam a manter em suas atividades empresariais permanente honestidade de propósitos.
  • Seus dirigentes consideram intransferível a responsabilidade social que em suas atividades empresariais lhes é imposta como dever de justiça.
  • Seus dirigentes valorizam as inovações e os avanços técnicocientíficos, razão pela qual assume o compromisso de sempre os perseguir e adotar nas suas atividades empresariais.