Saiba como utilizar o Chat Online do IDEAGRI para receber atendimento de suporte

Além dos canais de comunicação como telefone, email e Skype, os usuários do Sistema IDEAGRI contam com o apoio da nossa equipe através do suporte online que pode ser acessado diretamente da tela do sistema. Esta ferramenta, denominada de chat, viabiliza o atendimento da forma escrita, incluindo a possibilidade do envio e recebimento de arquivos. 

 

O atendimento via chat é uma das formas mais eficientes de comunicação. É rápido, em tempo real, sem instalação de software e sem custos. Além de contemplar a comunicação off line para uso quando não há atendentes disponíveis.


O objetivo do chat é proporcionar o atendimento on-line profissional aos que buscam acesso ao suporte técnico do sistema e aos visitantes do site IDEAGRI.


 

Veja como acessar o aplicativo

Não é necessário instalar nenhum software, basta o acesso à internet para a realização do contato de qualquer lugar do mundo.  Formas de acesso:

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Opção 1

Acesse o Menu 'Utilitários'.

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Clique no Botão 'Suporte on line'.

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Opção 2

Na tela principal do IDEAGRI, clique no ícone do chat, no canto inferior direito.

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Confira como utilizar o chat

Ao acessar o chat do IDEAGRI, será mostrada uma tela, como ilustrado a seguir. As informações necessárias para iniciar o atendimento são:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone (facultativo);
  • Departamento (comercial ou suporte);
  • Pergunta.

Após o preenchimento dos campos, basta clicar em 'Iniciar Chat':

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A tela de atendimento será aberta e a conversa iniciada:

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Algumas funcionalidades

Para expandir a tela de atendimento, na barra superior, clique no símbolo destacado a seguir:

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Para encerrar o atendimento, na barra superior, clique no símbolo destacado a seguir:

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Será exibida mensagem de confirmação. Para confirmar o encerramento, clique em 'Encerrar a conversa':

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Para enviar arquivos, na barra inferior, clique no símbolo destacado a seguir:

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Para enviar o conteúdo da conversa por e-mail, clique no símbolo destacado a seguir:

 

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Atenção:

  • O atendimento é realizado em tempo real pelos nossos atendentes, portanto, o serviço está disponível em horário comercial (de 2ª a 6ª, de 8h às 18h). 

 

Vantagens do uso do Chat IDEAGRI

O Atendimento on line garante qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores. O relacionamento com a empresa passa a ser feito em tempo real. Confira as vantagens deste serviço: 

  • Utilização de todo potencial de comunicação da internet
  • Interação em tempo real
  • Aumento da satisfação ao ajudar os clientes on line
  • Acompanhamento da qualidade do atendimento da equipe
  • Redução de custos de ligações DDD, DDI e Local