O Sistema IDEAGRI contempla a exportação de dados de todas as suas telas para planilhas que podem ser trabalhadas como o usuário desejar. Além disso, o sistema oferece a opção de importação de dados oriundos de outros softwares e de hardwares usados nas propriedades. Confira as opções de importação disponíveis para otimizar essa comunicação de dados e evite o retrabalho nos lançamentos. 

 


Confira as rotinas que contemplam funcionalidades de importação de dados para o Sistema IDEAGRI, com links para as dicas ilustradas: 

 ANÁLISES DE LEITE

 

importacaodeanalisedeleite.png

 

 

Importação de análises de leite: confira as etapas e agilize seus lançamentos
Através da rotina de importação de análises de leite, é possível, de forma rápida e simples, aproveitar os dados oriundos de diversos laboratórios. Veja, nesta dica, como ajustar a planilha com os dados e realizar a importação. Confira o processo de validação do processo, que gera um arquivo com as incosistências encontradas, permitindo a ánalise e o ajuste nos lançamentos.

Saiba como avaliar as inconsistências geradas na importação de análises de leite e faça os ajustes necessários
Conheça a rotina de geração do arquivo com as possíveis incosistências geradas no processo de importação de análises de leite. A geração é automática e o resultado apresenta os registros e respectivos motivos da não importação. A rotina facilita a análise das incosistências, permitindo ajustes rápidos.

 

 CONTROLES LEITEIROS

 

controle-leiteiro.png

 

 

Aprenda a importar controles leiteiros a partir de planilhas
Conheça a rotina que permite importar controles leiteiros do Excel diretamente para o Sistema IDEAGRI. A funcionalidade é extremamente útil, por exemplo, para importar controles leiteiros oficiais já tabulados, poupando retrabalho na digitação dos dados e garantindo a segurança e precisão de informações.

Busque automaticamente dados do Alpro e faça a importação de controles leiteiros para o IDEAGRI
A rotina permite a importação automática dos controles leiteiros do Alpro. A importação pode ser feita de forma detalhada (contemplando todos os controles) ou de forma resumida (trazendo a média do período definido pelo usuário). Além da forma como os dados são importados, é possível aplicar fatores de correção, tais como: o número de ordenhas diárias mínimas, a quantidade mínima para contabilização e os ajustes pela média do período.

Importação BouMatic: conheça a rotina automatizada de importação dos controles leiteiros e evite retrabalho
Nesta dica, conheça a rotina que permite a importação automatizada dos controles leiteiros da BouMatic. O processo é realizado por ordenha e por dia, a partir de arquivo específico gerado pelo Sistema BouMatic. Os dados efetivamente importados podem ser verificados na tela de histórico de controles leiteiros. Caso existam diferenças entre os sistemas, o usuário terá acesso a relatórios das inconsistências.

 

 PESAGENS CORPORAIS

 

pesagemcorporal.png

 

 

Aprenda a importar pesagens corporais a partir de planilhas
Dados de pesagem corporal podem ser importados, de forma rápida e fácil, através da Rotina 'Importação de pesagem' do Sistema IDEAGRI. Para arquivos gerados por balanças eletrônicas (normalmente em *.txt ou *.csv), basta organizar os dados e salvar a planilha no formato próprio para a importação. Confira o passo-a-passo e aproveite!

 

 APLICAÇÕES

 

aplicacao.png

 

Aprenda a importar aplicações de vacinas e medicamentos a partir de planilhas
O lançamento de aplicações de vacinas e medicamentos para animais cadastrados no Sistema IDEAGRI pode ser feito através da importação de dados registrados em planilhas. Nesta dica, conheça como organizar as informações a fim de carregá-las e gravá-las no software e otimize os lançamentos de dados!

 

 IDENTIFICAÇÃO ELETRÔNICA E SISBOV

 

identificacaoeletronica.png

 

 

Conheça o processo de identificação eletrônica aplicada a registros no IDEAGRI
Confira o passo-a-passo que facilita o entendimento sobre o funcionamento do IDEAGRI com dispositivos de identificação eletrônica. Saiba como associar os animais cadastrados aos identificadores eletrônicos e como importar arquivos com as rotinas de campo.

Aprenda a importar a identificação eletrônica de animais / SISBOV a partir de planilhas
Através da rotina de importação da identificação eletrônica, o usuário pode trazer, de forma coletiva e prática, tais informações diretamente para os cadastros dos animais no Sistema IDEAGRI. Nesta dica, conheça como organizar as informações a fim de carregá-las e gravá-las no software e otimize os lançamentos de dados!

 

 TECLADOS VIRTUAIS E LEITORES DE CÓDIGO DE BARRAS

 

utlilitariosnovo.png

 

 

Saiba como utilizar teclados virtuais de bastões e leitores de código de barras no IDEAGRI
Dispositivos eletrônicos que funcionam como 'teclados virtuais', como bastões de leitura e leitores de código de barras, podem ser utilizados no IDEAGRI em várias rotinas, tais como: busca de animais, pesagens, aplicações, medida, desmama, diagnóstico reprodutivo, etc. Confira os detalhes da utilização e otimize os lançamentos de dados.