Simpósio do Leite, edição 2016 ocorre em junho

A edição 2016 do Simpósio do Leite, que ocorre em Erechim (RS), será nos dias 8 e 9 de junho. Realizado desde 2004, o evento contempla momentos de ensinamento técnico/científico, bem como um fórum de discussão e trocas de informação. Confira a programação e saiba como adquirir os ingressos.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O Simpósio do Leite acontece na cidade de Erechim, junto ao Parque de Eventos da Accie, às margens das BRs 153 e 480. O primeiro lote de ingressos já está disponível à produtores, estudantes e pessoas ligadas ao segmento leiteiro e que tenham interesse em participar do evento, os valores são reduzidos. A inscrição garante ao participante também o almoço do dia 9, que será servido junto ao CTG Sentinela da Querência.

FÓRUM NACIONAL DE LÁCTEOS

O Fórum Nacional de Lácteos que terá moderador o doutor e chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Carmo Martins. O evento acontecerá no primeiro dia do Simpósio, 8 de junho. São convidados a debater no Fórum, o deputado federal e presidente da Subcomissão de Política Agrária na Câmara Federal, Alceu Moreira, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo/MAPA, Caio Tibério Dornelles da Rocha e o chefe da Divisão Técnica do Senar/RS, João Augusto Araújo Telles e o engenheiro agrônomo e doutorando em bovinos de leite, Vilmar Fruscalso, ele que é assistente técnico regional da Emater RS, na área de Criações. Além de Fruscalso, também o presidente da Emater RS, Clair Tomé Kuhn, confirmou a presença na abertura do Simpósio, no dia 8 de junho.

SIMPÓSIO DO LEITE

O Simpósio deste ano será composto por cinco importantes palestras, todas no dia 9 de junho. A primeira delas abordará o impacto do tratamento precoce do edema de úbere, pelo palestrante, Marcelo Feckighaus, com apoio da Ouro Fino. O segundo tema do dia será sobre atualidades na hipocalcemia de vacas leiteiras, prevenções e implicações, em palestra do professor Rodrigo Almeida, que terá apoio da Bayer. A médica veterinária, Cristiane Azevedo, com apoio da Zoetis, abordará o tema criação de terneiras, como criar uma futura vaca em lactação. As doenças do caso em bovinos leiteiros será tema da palestra de Rogério Carvalho Souza, com apoio da R&R Aperfeiçoamento e ReHagro. Para fechar o ciclo de palestras, o pesquisador e consultor, Wagner Beskow falará sobre a visão neozelandesa de melhoramento de bovinos leiteiros aplicada ao Brasil.


Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento, no endereço www.simposiodoleite.com.br, pelo email contato@simposiodoleite.com.br ou pelos telefones (54) 9691-8408 e 9680-1635.


PROGRAMA DO SIMPÓSIO DO LEITE DE ERECHIM 2016

Dia 8 de junho
MANHÃ
5ª Mostra de Trabalhos Científicos
8h: Inscrições
8h30 às 10h: Apresentação dos trabalhos inscritos na mostra científica
Intervalo – milk break
10h30: Palestra: Lavoura de Leite: Um Novo Conceito de Produção – Zootecnista Davi Teixeira – Diretor Executivo do Serviço de Agronegócios (SIA)
12h: Intervalo para Almoço
13h: Inscrições
13h30: Abertura Oficial do 13º Simpósio do Leite
Espaço Empresarial
TARDE
7º Fórum Nacional de Lácteos
14h30 : Cenário da qualidade do leite no Brasil e visão da indústria e produtores e ações governamentais em prol da qualidade do leite.
Moderador: Dr. Paulo Carmo Martins - Chefe geral Embrapa Gado de Leite Juiz Fora/MG
Convidados:
- Alceu Moreira - Deputado Federal e Presidente da Sub Comissão de Política Agrícola
- João Augusto Araújo Telles - Chefe da Divisão Técnica do SENAR/RS
- Eng° Agron. e Doutorando em Bovinos de Leite, Vilmar Fruscalso - ATR (Assistente Técnico Regional) da Emater/RS na área de Criações.
17h: Coquetel

Dia 9 de junho
MANHÃ
13º Simpósio do Leite
7h15: Inscrições
8h15: Palestra 01: Impacto do tratamento precoce do edema de úbere Dr. e Prof. Marcelo Feckinghaus - apoio Ouro Fino
9h: Espaço Empresarial
9h15: Palestra 02: Atualidades na hipocalcemia de vacas leiteiras: prevenção e implicações - Dr. e Prof. Rodrigo Almeida/UFPR Curitiba - Apoio Bayer
Intervalo – milk break
11h15: Palestra 03: Criação de Terneiras: Como criar a futura vaca em lactação - Dra. Cristiane Azevedo - apoio Zoetis
12h: Intervalo para almoço (CTG ao lado)
TARDE
13h30: Premiação da 5ª Mostra de Trabalhos Científicos
14h: Palestra 04: Doenças de cascos em bovinos leiteiros Dr. e Professor Rogério Carvalho Souza PUC /MG - apoio R e R Aperfeiçoamento e REHAGRO
14h45: Intervalo - Milk Break
15h15: A visão neozelandesa de melhoramento de bovinos leiteiros aplicada ao Brasil: passado, presente e futuro Dr. Wagner Beskow, Ph.D. pesquisador e consultor - apoio LIC NZ Brasil

Clique para saber mais

SAIBA MAIS EM: www.simposiodoleite.com.br