Este procedimento demonstra o fluxo do processo de suporte ativo no estágio de pós-venda. 

 

 

 


COMPONENTES DO FLUXO

 DIAGRAMA PLANILHA PÓS-VENDA EM EXCEL
 POP COM_01 (Preencher Planilha) PLANILHA PÓS-VENDA EM PDF
 POP COM_02 (Realizar Entrevista) FORMULÁRIO ONLINE

DIAGRAMA DO FLUXO

Fluxo


POP COM_01 (Preencher a Planilha)

Este procedimento envolve a(s) tarefa(s): 

1. Levantar dados e inseri-los na planilha.

O QUÊ?
1Levantar dados e inseri-los na planilha.
 POR QUÊ?
 Propiciar o subsídio necessário para a entrevista pós-venda.
 QUEM?
 Atendente do Comercial.
 QUANDO?
 Na data de retorno do passo: SUPORTE ATIVO (em 'Oportunidade' no W3). 
 COMO?
 

1. Baixar o arquivo padrão: [CLIQUE AQUI]

2. Renomear o arquivo com a identificação SIMPLES do cliente. Exemplos: Pos_Venda_NOMECLIENTE_CODIGO, Pos_Venda_FAZATEIRAS_CC18177

3. Preencher os Campos EM AMARELO, conforme as seções:

IDENTIFICAÇÃO

Nome do cliente no W3, código CO, código CC e data do levantamento.

CONTRATO

Verificar se a pasta do contrato está no W3 (SERVIÇOS - SERVIÇOS INTERNOS - DOCUMENTO/PROCESSO).

- Em caso positivo, baixar a pasta para verificar a estrutura de chaves e condições do treinamento.

- Em caso negativo, solicitar que a pessoa responsável pelo envio do contrato faça a publicação.

PAGAMENTO

Verificar se o 1º boleto foi pago no W3 (FINANCEIRO - CONTAS A RECEBER).

- Em caso positivo, verificar se isso está registrado no CO.

- Em caso negativo, verificar com Financeiro se foi cobrado ou se é para cobrar (e como). 

Verificar se há outras pendências (e ver as providências necessárias junto ao Financeiro). 

TREINAMENTO

Inserir o formato do treinamento (visualizado no contrato), preenchendo as informações solicitadas.

DICAS: a) Para obter informações sobre o treinamento, veja o histórico de interações do cliente; b) Para obter os nomes dos participantes do treinamento virtual, pesquisar no W3 (PROJETOS / PLANEJAMENTO / PROJETO) por SIGLA (código CC ou CO) ou cliente. 

SUPORTE

Levantar se houve registros de contato do cliente solicitando apoio no uso do sistema (atualização do sistema não conta). 

DICA: Para obter informações do status do treinamento, ver as interações do cliente.

IDEAGRI WEB

Verificar informações sobre os cadastros e envios de backup no IDEAGRI WEB. 

DICAS: Pesquisar sobre o banco usando o CC. Pesquisar sobre as pessoas associadas de duas formas (pelo CC e depois só pela fazenda - para ver a associação). 

4. Inserir quaisquer observações relevantes na planilha.

5. Caso o contato com o cliente não seja efetivo, registrar a tentativa no W3, anexar a planilha e colocar, no Campo 'Próximo Passo", as observações relevantes para o caso do cliente retornar o contato e ser necessário a consulta rápida. 

 


POP COM_02 (Realizar Entrevista)

Este procedimento envolve a(s) tarefa(s):

1. Fazer entrevista e preencher a planilha.

O QUÊ?
1Levantar dados com o cliente e inserir na planilha.
 POR QUÊ?
 Mensurar a satisfação do cliente em relação ao treinamento, atendimento de suporte e ao sistema.
 QUEM?
 Atendende do Comercial.
 QUANDO?
 Após o levantamento da planilha e no contato efetivo com o cliente.
 COMO?
 

1. Preencher a data e o nome do entrevistado. 

2. Seguir as orientações sobre a COBRANÇA e o TREINAMENTO.

3. Perguntar se o cliente participou ou está participando do treinamento (para poder responder as perguntas seguintes).

- Em caso positivo, fazer a pesquisa, pedindo para que o cliente dê uma nota de 0 a 5 (FRACO, REGULAR, BOM, MUITO BOM e ÓTIMO) e perguntando sobre comentários.

- Em caso negativo, tomar as devidas providências (não fazer a entrevista porque não tem como - não houve treinamento - ou perguntar quem fez a fim de organizar uma nova entrevista). 

4. Perguntar se o cliente pode responder sobre o atendimento de suporte e o sistema.

- Em caso positivo, fazer a pesquisa, pedindo para que o cliente dê uma nota de 0 a 5 (FRACO, REGULAR, BOM, MUITO BOM e ÓTIMO) e perguntando sobre comentários.

- Em caso negativo, tomar as devidas providências (não fazer a entrevista agora ou perguntar quem poderia responder a fim de organizar uma nova entrevista).