Em 11/09, na cidade de Uberlândia/MG, aconteceu o evento anual 'TOP 100', promovido pelo Milkpoint. O objetivo foi o de reunir e homenagear os 100 maiores produtores de leite do Brasil. A Fazenda Figueiredo ficou com a 14ª posição, com média de 17.515,8 litros por dia em 2012. A equipe IDEAGRI parabeniza a fazenda pela conquista.

Com um jantar em clima muito agradável, estiveram presentes autoridades do setor, além de diretores e colaboradores de empresas ligadas à produção leiteira.

Uma novidade na edição de 2013 foi a palestra de Amyr Klink, sobre "Planejamento inovação e ousadia". Amyr ficou conhecido pelas suas expedições marítimas.

Outra novidade foi o depoimento de dois produtores de leite, Leo Pereira e Reinaldo Figueiredo, sobre o quê os motiva a produzir leite.

Reinaldo Figueiredo iniciou falando de sua infância, passando pela paixão inicial pela "vaca Holandesa" que o fez tomar a decisão de fazer Medicina Veterinária, os desafios do projeto de leite em Goiás, até chegar às conquistas que sempre o motivaram. Com um projeto ousado e uma equipe comprometida, fez do leite um negócio rentável e motivante, e diz estar "cada vez mais apaixonado pelo que faz".

Img