Procedimento para troca de plano
Pré-requisito:
Antes de iniciar o processo, verifique se o cliente está autorizado a transferir as fazendas para um novo plano, pois, em algumas situações, pode ser necessária a autorização do gestor do plano. Em função da Lei Geral de Proteção aos Dados, SEMPRE precisamos ter a autorização do responsável pelo banco de dados para o repasse das informações.
Passo 1: Backup dos Dados:
- Solicite ao usuário que envie todos os backups atualizados para a plataforma web.
- Alerte o usuário de que não deve lançar novos dados até que o processo seja finalizado. O usuário será notificado por e-mail ou telefone para iniciar o processo após o envio dos dados.
Plataforma Web:
1. Troca do Cliente:
No menu "Cadastros", selecione "Fazenda" e clique em "Dados Restritos".
Altere o cliente para o "novo" e, se necessário, modifique o nome e a classificação da fazenda conforme o processo do “novo” cliente.
2. Acesso:
No menu "Cadastros", vá para "Pessoa" e associe a fazenda apenas às pessoas autorizadas.
Pode ser necessário rodar o Script de associação se o processo do novo cliente exigir.
3. Geração de Chave:
Gere a chave de habilitação para as pessoas autorizadas no menu "Chave de Habilitação".
4. Informação do Antigo Cliente:
Informe no último backup do antigo cliente que ele é o último e os próximos backups serão do novo cliente no menu "Envios" em "Arquivo Enviado".
Além disso, atualize as informações no cadastro da fazenda no menu "Cadastro" > "Fazenda" > selecione a aba Fazenda e utilize o campo "Observação".
Desktop:
Após as alterações na plataforma web, faça as seguintes etapas no Desktop:
1. Verificação do Código da Fazenda:
- Acesse a plataforma web e verifique o último código utilizado.
- Acesse Relatórios > Visualizar Relatório > Lista de Códigos Utilizados com códigow3 e cdcliente TODOS.
- Altere o código do backup para o próximo número.
Esse passo só é necessário para plano Tecno. Para plano fazenda informe os três últimos dígitos do código web.
2. Alteração do Código e Nome da Fazenda:
- Baixe o banco de dados do Ideagri Web e restaure no Deskto
- Altere o número da fazenda de acordo com o código obtido anteriormente.
- Altere o nome da fazenda conforme cadastrado na plataforma web.
- Envie o banco de dados de volta para a plataforma web.
Importante:
- Rode o script, se aplicável, na plataforma web antes de devolver o banco de dados ao cliente.
- Se a fazenda tiver banco base, solicite ao time de dados para fazer a adequação no novo backup e devolva ao cliente após a adequação.
Observação: Certifique-se de seguir todas as etapas do processo e informar adequadamente o cliente sobre as alterações realizadas.