True Type amplia Sistema de Produção em Pastejo

Após 18 meses produzindo leite em sistema de pasto, a True Type vai dobrar esse sistema de produção a partir de agosto. Atualmente são 40 ha de pasto irrigado em pivot central com 400 vacas em lactação. A fazenda está acabando a sistematização de mais 40 ha e a partir de agosto inicia a nova etapa com a meta de atingir 800 vacas a pasto em setembro. Já o sistema de confinamento segue normalmente com a evolução do rebanho oriundo da genética importada da Bomaz Farms. O objetivo é ter 100% de genética Bomaz no rebanho confinado em alguns anos. Saiba mais sobre esse sistema de produção!

Características do sistema de Produção em Pastejo

  • Pasto irrigado em pivot.
  • Animais divididos em dois lotes de produção.
  • Pastejo de um dia por piquete.
  • Área formada em Tifton.
  • Sobre-semeadura de aveia e azevem no inverno.
  • Lotação fixa dos animais em lactação com ajuste feito através do uso de silagem de milho no cocho.
  • No verão uso de animais de outras categorias para consumo da produção excedente.
  • No último verão a fazenda passou mais de 4 meses com mais de 800 animais nos 40 ha.

Aprendizado

Nesses 18 meses a fazenda conta com a consultoria da Fronteira Consultoria Pecuária, que tem orientado o manejo do pasto e os detalhes do sistema de produção. O trabalho tem sido feito através de visitas mensais do Sr. Owen Willians, profissional com grande experiência e com metodologia validada pelo sucesso da Kiwi Pecuária.

Inovação

Um dos maiores desafios dos grandes sistemas de produção a pasto é a formação de barro nas áreas de sombra.
No nosso sistema os animais são resfriados via Pivot, eliminando a necessidade de sombra e com isso impedindo a formação de barro. Essa tecnologia foi conhecida em uma viagem feita a Georgia no ano de 2014 e implantada em Dezembro de 2014 na True Type.

Genética

Além de todo o trabalho do projeto genoma, realizado com a genética da raça holandesa visando a produção dos animais do sistema Free Stall, a True Type produz animais Girolando 3/4 e 7/8 desde 2014 visando o sistema de pastejo. Além disso, adquiriu uma quantidade significativa de animais Jersolando oriundos de embriões importados da Nova Zelandia.

A True Type irá avaliar na mesma área e no mesmo sistema de produção, animais Jersolando de genética neozelandesa e animais Girolando de alto padrão de qualidade. Uma oportunidade de comparar os animais e definir o futuro da genética dos animais do sistema de pastejo da fazenda.

Fonte: http://www.truetypenews.com/#!pastejo-tty/lliqr


A fazenda é parceira e usuária do IDEAGRI. Confira o depoimento sobre o sistema:
ImagemPaulo Henrique Garcia, Fazenda São João/True Type, Inhaúma - MG
"O sistema é revolucionário para a pecuária. As informações necessárias são obtidas rapidamente e são confiáveis. Assim, é possível melhorar muito a eficiência de trabalho nas fazendas leiteiras. Sem o IDEAGRI, buscávamos informações na fazenda, mas tínhamos dificuldade no levantamento de dados e gastávamos muitas horas de serviço com acompanhamentos paralelos."