A Alta Genetics realizou o 2º Encontro Técnico Alta Pecuária de Corte, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de agosto e contou com a participação de mais de 450 pessoas nos três dias. O evento foi sediado na Central de Produção e Tecnologia de Sêmen da empresa em Uberaba, MG durante a ExpoGenética 2010.

Com uma programação que incluiu palestras, debates e mesa redonda, o encontro recebeu profissionais de renome no mercado nacional. O módulo "Manejo de Pastagens" foi ministrado pelo professor Moacir Corsi. O professor Mateus Paranhos abordou o tema "Manejo Rotacional do Rebanho". O professor José Aurélio Bergman tratou do assunto "Genética" e afirmou: “A Alta teve uma iniciativa importantíssima ao reunir criadores de todo o país para tratar de temas que são tão relevantes para o sucesso das propriedades e para a atividade pecuária nacional”.

Entre os participantes do encontro esteve o ex-secretário municipal de agricultura de Uberaba, Antônio Garcia, o criador Cláudio Carvalho, da Agropecuária Naviraí e William Cury Filho, da BrazilcomZ.

William Cury foi um dos debatedores que compôs a mesa redonda sobre genética e mercado, que contou com a participação de Roberta Gestal e Fernando Andrade, consultores de gado de corte da Alta, Marcus Labury, gerente de gado de corte da empresa e de Darci D’annúncio, gerente distrital.

Para Heverardo Carvalho, diretor da empresa, a realização do evento se alinha à percepção mercadológica adotada pela empresa “Nós enxergamos que nossa atividade só dará lucro se a propriedade de nossos clientes der lucro. Então investimos maciçamente na criação de ferramentas e na divulgação de informações que permitam que a atividade se profissionalize cada vez mais, garantindo assim o sucesso” finaliza.

Foto
Por: Luiz Maurício Pereira, Assessor de Comunicação, Alta Genetics.