Veja o “retrato” da sua fazenda com apenas 1 clique através da rotina de Análise no IDEAGRI
Esta prática funcionalidade do IDEAGRI Desktop permite uma consulta rápida sobre índices referentes a: rebanho atual, atividades atrasadas, atividades para os próximos 30 dias, datas dos últimos lançamentos, evolução do estoque no último ano, distribuição de partos futuros, histórico de produção de leite e desempenho de inseminadores.

Para acessar a Análise da fazenda, clique no Botão 'Análise' na barra lateral esquerda da área de trabalho do sistema:
 
menu-analise.jpg

Na tela que surge, clique em 'Sim'. Por se tratar de um relatório que contempla diversos índices, o seu processo de geração pode levar alguns instantes. Em função disso, caso o usuário não disponha do tempo necessário, ele poderá optar, através da mensagem de confirmação inicial, por não acessar a Análise, posto que, uma vez iniciado o processo, não é possível interrompê-lo.
DI172009.gif
 
A seguir, um exemplo ilustrativo das informações exibidas. Cada área da tela será detalhada posteriormente:
Relatório Análise

Estoque de rebanho: apresenta a quantidade de animais vivos constantes no banco de dados, estratificados por categorias, com a totalização do estoque no final da listagem. 
DI172002.gif
 
Informações dos últimos 12 meses: contém a descrição dos dados produtivos e reprodutivos lançados no sistema nos últimos 12 meses (contados a partir da data de geração da Análise). O campo apresenta a quantidade e a data do último lançamento realizado em determinada categoria. São apresentadas informações sobre partos, cobrições/inseminações/transferências de embrião, vendas de animais, pesagens corporais e controles leiteiros. O campo é bastante útil para verificar se os lançamentos de dados estão atualizados. 
 
DI172003.gif
 
Evolução de estoque nos últimos 12 meses: exibe, de forma gráfica, o histórico da evolução do total de animais do banco de dados no último ano, em relação à data atual. 
DI172004.gif
 
Acontecimentos nos próximos 30 dias: mostra para o usuário acontecimentos referentes a: matrizes a diagnosticar, partos previstos, bezerros a desmamar e matrizes a secar. Identifica a quantidade dos eventos programados para os próximos 30 dias e o volume daqueles atrasados, considerando a data de geração da Análise. A programação mostrada na Análise é calculada com base nos critérios de configuração definidos pelo usuário.
DI172005.gif
 
Distribuição de parto nos próximos meses: apresenta a distribuição de partos previstos para os próximos meses considerando os dados lançados no sistema, em função das confirmações de prenhez. 
DI172006.gif
 
Informações dos últimos 12 meses - Gestão: contempla a descrição dos dados de gestão econômico-financeiras lançados no sistema nos últimos 12 meses (contados a partir da data de geração da Análise). O campo apresenta a quantidade dos registros feitos no sistema, sem apresentar os valores monetários, apontando a data do último lançamento realizado em determinada categoria. São apresentadas informações sobre despesas, receitas, entradas e saídas de estoque. O campo é bastante útil para verificar se os lançamentos de dados estão atualizados.  
Informações de Gestão
 
Controles leiteiros nos últimos 12 meses: exibe, de forma gráfica, o acompanhamento dos resultados dos controles leiteiros realizados no último ano, considerando a data de geração da Análise.  
 
DI172007.gif
 
Taxa de concepção por inseminador nos últimos 6 meses: exibe, graficamente, a taxa de concepção por inseminador nos últimos 6 meses, destacando tanto o percentual de concepção quanto a quantidade de concepções por colaborador.
DI172014.gif


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
No Sistema IDEAGRI, é possivel a criação de retiros (setores) e, caso a fazenda possua tais divisões, é possível solicitar a emissão da Análise para quaisquer combinações de setores. 
DI172010.gif

DI172012.gif