Xapetuba é a nova Recordista Mundial de Produção de Leite

A Exposição Agropecuária de Uberlândia 2015, também conhecida como Camaru Uberlândia, que aconteceu no início de setembro, sempre se destacou no cenário nacional por quebrar diversos recordes nacionais. Nessa edição do Torneio Leiteiro a vaca Alterosa da Xapetuba Agropecuária, cliente e parceira do IDEAGRI, chegou à média de 109,123 kg de leite/dia.

Alterorsa

Alterosa é vaca ½ Girolando filha de Feição FIV Mutum, uma das mais importantes matrizes da raça Gir Leiteiro. Na família paterna traz linhagens Marshall, Patron, Aerostar.

“Nesse ano, a Xapetuba teve um de seus reprodutores aprovados no Pré-Teste sendo o número 1 para conformação, Dialeto Shottle da Xapetuba é filho de Shottle na matriz Aspen FIV Xapetuba, uma filha de Feição, ou seja, Dialeto traz a família materna da recordista mundial comentada aqui. Dialeto terá suas doses comercializadas pela Alta Genetics e é um grande e promissor touro Girolando 3/4.” Comenta Guilherme Marquez, gerente de Produto Leite Nacioanal da Alta.

Dialeto

Dialeto Shottle da Xapetuba

Outra contratação da empresa, relacionada à nova Recordista Mundial é o touro 5/8 Thor FIV FR Recreio, que é irmão paterno da nova recordista. Thor vem da premiadíssima família da vaca Jacutinga FR Recreio. Em breve estes dois touros estarão disponíveis na bateria de reprodutores da Alta.