A Alta realizou a 1ª edição do "Alta na Fazenda" na propriedade de Ronald Rabbers, em Castro, PR. Mais de 500 pessoas visitaram as estações montadas na Fazenda Rhoelandt e puderam conhecer diferentes realidades de uma propriedade produtora de leite com lucratividade. A Fazenda Rhoelandt é cliente e parceira do IDEAGRI. O evento ocorreu entre os dias 11 e 13 de agosto.

O "Alta na Fazenda" é um novo projeto lançado pela Alta, com o objetivo de promover a integração das várias responsabilidades que cercam a atividade leiteira, utilizando, para o programa, propriedades rurais consideradas modelo e assistidas pela Alta. Diferentes empresas são convidadas a montar seus módulos de apresentação relacionados exclusivamente com a realidade diária da produção.

Nessa oportunidade, a Alta mostra, in loco, o resultado real da genética que oferta, expondo animais provenientes de seus reprodutores e de seus programas.

O local e a data do primeiro "Alta na Fazenda" foram escolhidos por serem referencial no setor leiteiro. A Rhoelandt é reconhecida nacionalmente como uma das melhores e mais eficientes propriedades de leite do país e carrega títulos como: Melhor Média de Rebanho Brasileiro, Melhor Criador da Raça Holandesa, Criador Supremo e etc. Já a data, foi escolhida por coincidir com a Agroleite, uma das feiras genéticas e tecnológicas mais importantes do setor leiteiro no Brasil.

“Essas escolhas foram feitas para atrairmos um público mais profissional e tecnificado que pudesse observar o que a Alta faz em uma fazenda, bem como comprovar cada vez mais o porquê de nossa decisão, tomada há mais de 10 anos, de focar nossos esforços em serviços, programas e pessoas, e, principalmente, em entender o nosso parceiro em suas mais diversas demandas. O que desejamos mostrar são vacas e novilhas eficientes e integradas perfeitamente na necessidade do produtor e o que ele irá receber. Sem mentiras e nem surpresas. Queremos passar aos produtores que nós fazemos parte de sua luta diária e, por isso, nos preocupamos com o seu sucesso.” Afirma Heverardo Carvalho – Diretor Geral da Alta Genetics no Brasil.

O 1º "Alta na Fazenda" teve a parceria das empresas Delaval (conforto animal), QGN (nutrição e importância da gordura protegida no balanceamento de dietas) e Pioneiros CastroVet (reprodução e terapias embrião). As estações da Alta mostraram a genética de vacas em produção e genética em bezerras e novilhas.

“A Rhoelandt possui hoje cerca de 600 animais, sendo mais de 300 vacas em lactação. Sua historia em melhoramento genético ultrapassa 57 anos, o que nos cria um desafio muito grande para melhorarmos cada geração. O que mostramos aqui foram vacas funcionais, que se destacam em seu universo pelo mais correto balanço entre o máximo de produção e conformação funcional. A cada geração, a Alta está incrementando milhares de kg na produção e pontos na classificação para tipo. Tudo isso por que temos a confiança e liberdade nos dada pelo amigo Ronald”, complementa Fabio Fogaça – Gerente de Leite Alta.

“Abrir a fazenda para mais de 500 convidados é uma situação delicada, pois estamos sujeitos a várias observações do que fazemos ou do que somos. Mas, a parceria da Alta nos dá muita tranqüilidade e confiança de que as observações feitas seriam plenamente respondidas e que o mérito genético e de produção de nossa fazenda foram com certeza o assunto principal de cada visitante. E foi exatamente isso que aconteceu. Estou muito seguro e satisfeito com a Alta, pois ela funciona como um departamento da fazenda. Ela participa de nosso dia a dia, bem como de nossos desafios e sucessos”, afirma Ronald Rabbers.

Evento

Imagens

Por: Luiz Maurício Pereira, Assessor de Comunicação, Alta Genetics