Na última versão do Troféu Agroleite, Maurício Cabo Verde, da Fazenda Santa Luzia e o Feno Santa Helena foram agraciados nas categorias "Produtor de Leite" e "Forragens", respectivamente. O prêmio, de abrangência nacional, representa um importante reconhecimento da excelência das empresas em suas áreas de atuação.

Em abril, a Castrolanda, realizadora do Troféu Agroleite, abriu as votações, na internet e através de cédula de votação, para a edição do prêmio deste ano que aconteceu no último dia 12/08. Ao todo, 24 categorias concorreram ao Troféu 2010. O objetivo, segundo os organizadores, é homenagear os maiores e melhores destaques dos segmentos ligados à cadeia do leite. O Troféu Agroleite é uma forma de reconhecimento e valorização da contribuição de cada um em todas as etapas de produção, desde as atividades desenvolvidas da porteira para dentro, até aquelas voltadas ao consumidor final.

Dentre as categorias em votação, duas delas foram conquistadas por clientes IDEAGRI: Feno Santa Helena, na categoria "Forragens", e Maurício Cabo Verde, na categoria "Produtor de Leite" (referencial em liderança, tecnologia e qualidade).

“Para nós, é uma honra receber este prêmio de abrangência nacional numa votação recorde, conforme anunciado durante o evento, o que nos enche de orgulho e entusiasmo para continuar nossa caminhada. Dedico este prêmio a minha família que sempre me deu total apoio, aos nossos parceiros e aos produtores brasileiros em geral pela alegria de poder representá-los neste ato.” Maurício Cabo Verde

Imagens

Maurício Cabo Verde após receber o Troféu Agroleite

Imagens

Equipe da Feno Santa Helena


Sobre o evento Agroleite


O evento é realizado há 9 anos no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro/PR. Numa área de 30 hectares, 120 empresas participaram das demonstrações dinâmicas e estáticas de máquinas, insumos e equipamentos agrícolas e de pecuária. Durante 5 dias, se reúnem os principais criadores das raças holandesa, jersey, simental, pardo-suíça e girolando, órgãos governamentais e institutos de pesquisa e extensão rural, além de representantes da indústria de laticínios, insumos e equipamentos.

O Agroleite tem caráter essencialmente técnico e reúne os melhores criadores de gado leiteiro do país. Paralelamente ao Agroleite são realizados diversos eventos: Seminário Internacional, Simpósios, Dias de Campo, Leilões, Torneio Leiteiro, Troféu Agroleite, Clube de Bezerras, Trekker Trek e julgamentos.

O evento tornou-se referência ao concentrar as últimas aplicações práticas da tecnologia para o segmento e ao mesmo tempo, aponta tendências.