Em apenas dois meses, o vídeo 'Agricultura, o maior trabalho da terra' atingiu a marca de mais de milhão de visualizações no canal oficial da BASF no Youtube. Esse é o terceiro vídeo da campanha 'Um Planeta Faminto', que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do agricultor e de sua atividade para o país. As visualizações pelo canal oficial superaram as outras duas edições juntas. “O objetivo da BASF é aproximar o cidadão urbano da produção agrícola e do agricultor”, afirma Laura Pires, gerente de Comunicação e Relacionamento da BASF.

O vídeo foi desenvolvido pela agência e21, do Grupo MTCOM, e conta a trajetória de um cidadão comum, desde seu nascimento até a idade adulta, mostrando a contribuição do trabalho do agricultor em todos os momentos da vida desse personagem. A nova fase da campanha foi baseada em recente pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que concluiu que 48,7% dos jovens entre 16 e 24 anos desconhecem a atividade do agronegócio e 25% deles definem a profissão do agricultor como pouco ou nada importante.

Ficha Técnica - Filme
Título: Planeta Faminto 2013 - “Agricultura, O maior trabalho da Terra”
Agência: e21
Cliente: BASF Agro
Criação: Eduardo Harthmann, Fernando Geisel e Lucas Kircher
Produtor Gráfico/RTVC: Alessandra Bastos
Atendimento: Luciane Martins, Alberto Meneghetti e Laura Torres
Planejamento: Eduardo Meurer e Fabiane Rittes
Mídia: Priscila Abreu e Deise Loreto
Produtora de Filmes: Mythago
Diretora de Cena: Mocita Fagundes
Produtora de Áudio: Radioativa
Aprovação: Laura Pires e Angela Neves