As empresas Alta Genetics e IDEAGRI, anunciam uma nova parceira na distribuição dos softwares para a gestão da inseminação artificial a tempo fixo: IDEAGRI IATF Desktop e IDEAGRI IATF Web. As ferramentas passam a ser disponibilizadas, pela Alta, para os participantes do Programa Concept Plus e seus clientes.
 
Na nova modalidade de distribuição, os sistemas para a gestão da Iatf IATF passam a ser distribuídos, de forma separada das demais soluções da empresa IDEAGRI, exclusivamente pela Alta Genetics.

A IDEAGRI continua disponibilizando as ferramentas para os clientes, como opcional, no pacote de soluções multiplataforma integradas, para a pecuária de corte, que contempla os sistemas: IDEAGRI Desktop1, IDEAGRI Web2, IDEAGRI IATF Desktop3, IDEAGRI IATF Web4, Coletor IDEAGRI5 (Módulo Curral) e  IDEAGRI App6 (mobile).

 

 

 

logo-conceptplus.png

 

Um pouco sobre Alta e o Concept Plus

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

O Concept Plus é programa exclusivo da Alta que identifica touros com melhor fertilidade a campo em programas de IATF. Os touros são classificados após um processo que passa por coleta de dados no campo, filtro de qualidade e análise bioestatística para isolar o efeito fértil do touro de outros efeitos que impactam nos índices de IATF, tais como inseminador, protocolo, raça da matriz, escore de condição corporal, ordem de parto, entre outros. Neste programa são identificados apenas touros com alta acurácia e acima da média de fertilidade, numa base móvel que considera dados apenas das 2 últimas estações de monta. Os touros identificados com os mais baixos índices de fertilidade são excluídos da bateria da empresa e o sêmen em estoque é desprezado.

O Concept Plus conta com uma base de 2,8 milhões de dados vindos de mais de 200 colaboradores e de 1.800 fazendas, localizadas em 18 estados brasileiros, além de Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai. Sendo, portanto, o maior e mais confiável programa de identificação de fertilidade a campo em gado de corte do mundo.

 

 

Um pouco sobre o IDEAGRI IATF

Sistema informatizado para a coleta de dados, o controle operacional e a avaliação do desempenho dos processos relativos à IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo)

3IDEAGRI IATF Desktop - O lançamento dos dados é realizado no IDEAGRI IATF DESKTOP, sem que haja necessidade de conexão com a internet, garantindo rapidez e acessibilidade ao processo. O acompanhamento das informações poderá ser feito localmente (offline) ou através da sincronização (online) com a solução web.

4IDEAGRI IATF Web - Após a sincronização dos dados lançados offline com o IDEAGRI IATF Web, os usuários (login de acesso e senha individuais) podem acompanhar as informações e gerar relatórios operacionais ou de resultados, em qualquer lugar do mundo, bastando o acesso à internet.

 

Um pouco sobre o Pacote de soluções IDEAGRI para a pecuária de corte

Pacote de soluções informatizadas integradas para a gestão eficiente do rebanho e do negócio nas fazendas. Permite que produtores e técnicos tenham um amplo controle das fazendas, otimizando tempo, facilitando o planejamento e agregando mais eficiência, assertividade e praticidade à gestão do negócio e do gado.

Gestão facilitada para produtores e consultores técnicos

Para os produtores, o pacote de soluções para o corte possibilita o acompanhamento e o monitoramento online de informações relevantes à gestão da propriedade, de forma ampla e detalhada, conforme as necessidades do pecuarista. O objetivo é oferecer relatórios e indicadores que aprimoram o controle gerencial, promovem um melhor alinhamento e contextualização, possibilitam um melhor planejamento, auxiliam na tomada de decisões mais assertivas e permitem a mensuração do retorno do investimento.

Para os consultores técnicos, o pacote de soluções otimiza tempo e facilita o monitoramento e gestão do rebanho, permitindo padronizar e compilar dados e informações, criando um fluxo de gestão visível do rebanho, organizando e gerando rotinas e disponibilizando funcionalidades que simplificam o dia a dia desses profissionais que, muitas vezes, atuam em várias fazendas.

A empresa também oferece como vantagens a importação de dados dos animais de qualquer sistema, o backup automático em nuvem – alternativa segura e de baixo custo – além de suporte próximo e acessível ao usuário, treinamentos presenciais, webinars, entre outras ações de apoio que visam agregar mais eficiência, segurança e praticidade ao produtor rural e aos técnicos veterinários. O pacote de soluções para a pecuária de Corte também conta com atualizações periódicas, feitas de forma fácil e intuitiva, a partir de alertas e comunicados ao usuário. O foco da equipe IDEAGRI é garantir um apoio contínuo e próximo dos clientes, de forma a oferecer soluções que sejam facilmente aplicáveis à rotina desses usuários.

Além das ferramentas IDEAGRI IATF Desktop e IDEAGRI IATF Web, comentadas anteriormente no texto, confira mais sistemas disponíveis:

1IDEAGRI Desktop - sistema instalado localmente ou na rede de equipamentos do cliente. Contempla as funcionalidades de gestão zootécnica, econômica-financeira e de estoque. Além da ampla gama de relatórios disponíveis, permite a criação e personalização de relatórios e filtros. Transforma os dados da fazenda em informações confiáveis para a acertada tomada de decisões em tempo real com base nos números e índices da propriedade.   

2IDEAGRI Web - plataforma online. Ambiente seguro para a armazenagem de cópias de segurança e geração de relatórios avançados. Poderosa ferramenta de aglutinação, quantificação e qualificação dos dados. Emissão de relatórios macro sobre as informações do banco de dados. Análise comparativa de mercado (benchmarking).

5Coletor IDEAGRI (Módulo de Curral) - permite que os dados sejam coletados em tempo real, no momento da realização dos manejos e que sejam posteriormente transferidos para os softwares IDEAGRI Web e Ideagri Desktop

6IDEAGRI App (mobile) - opção que oferece o controle de rebanho na mão do usuário, disponibilizando informações relevantes do rebanho.  

 

 Sistemas