A partir de março de 2011, a Alta Genetics passa a comercializar embriões no Brasil. Com o nome de Alta Embryo, o projeto une touros e matrizes com qualidade genética superior e a tecnologia dos melhores laboratórios de fertilização in vitro do Brasil.

Com o produto, os criadores terão acesso a prenhezes comerciais, de matrizes rigorosamente selecionadas e acasaladas com os melhores touros das raças de corte e leite, com o objetivo de promover uma aceleração no desenvolvimento genético dos rebanhos.

A parceria para a disponibilização do produto foi estabelecida com a Fazenda São João True Type, a Tropical Genética e a Agropecuária Naviraí, empresas que detém matrizes e reprodutores de alto padrão genético e com os laboratórios Vitrogen, Invitro, Biovitro e Bio – Biotecnologia Animal.

Para Heverardo Carvalho, diretor da empresa, o lançamento do Alta Embryo cria um marco no mercado do melhoramento genético “A Alta passa a reunir o que existe de melhor em matrizes, reprodutores e tecnologia para disponibilizar aos criadores um produto de qualidade genética excepcional. Isso mostra o compromisso da Alta com o resultado de seus clientes e com a evolução da atividade da inseminação no Brasil. Certamente esse produto marcará uma nova fase no desenvolvimento genético brasileiro”, avalia.

Informações sobre o Alta Embryo podem ser obtidas no site www.altagenetics.com.br, pelo telefone (34) 3318.7777 ou ainda através do twitter: www.twitter.com/altabrasil

Alta