O lançamento de aplicações de vacinas e medicamentos para animais cadastrados no Sistema IDEAGRI pode ser feito através da importação de dados registrados em planilhas. Nesta dica, conheça como organizar as informações a fim de carregá-las e gravá-las no software e otimize os lançamentos de dados!

 

IMPORTANTE:

Para que o arquivo seja importado, os dados devem ser organizados em planilhas, como ilustrado a seguir:

Tela

Os campos de preenchimento obrigatórios são o 'Número do animal' e o 'Número do produto'. O preenchimento dos campos 'Dose' e  'Observação' é facultativo.
 

Tela


Percebam que a importação das aplicações é feita com base no número do produto. Assim, para que a importação seja possível, o produto deve estar previamente cadastrado e o número do mesmo deverá ser informado na planilha.

O ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO DEVE SER SALVO, DO EXCEL, NO FORMATO *.CSV

Em nossa simulação, vamos aplicar 'Aftovacin Oleosa (Frasco 50 ml)'. Para preencher as informações na planilha, devemos buscar, no Sistema IDEAGRI, o número do produto (caso o mesmo já esteja cadastrado) ou incluir o produto para obter o número.

Clique no link e confira a dica sobre este assunto:  'Você conhece a biblioteca de produtos agronômicos e veterinários do IDEAGRI?'

Imaginando que o produto já esteja cadastrado, para obter o número do produto, acesse o menu 'Cadastros' e clique em 'Produto e serviço'.  Use a caixa 'Busca', informando parte do nome (em nosso exemplo 'afto') e clique em 'Filtrar'. O produto será exibido no grid com o número (esta é a informação que deverá ser utilizada no arquivo de importação de aplicações).
 

Tela


Veja os dados organizados, em nossa planilha ilustrativa:

 

Tela


Para usufruir da novidade, acesse o menu 'Sanidade' e clique em 'Aplicação'. Selecione o setor e clique no botão 'Aplicar', opção 'CSV':
 

Tela


Localize a pasta onde o arquivo com os dados a serem importados está salvo:
 

Tela


Os dados constantes na planilha serão preenchidos no grid. Selecione todos os registros clicando na palavra 'Ação', informe a data da aplicação realizada, em 'Dados padrão', clique em 'Preencher' e em seguida em 'Gravar':

 

Tela


IMPORTANTE: Caso existam animais na planilha que não estejam cadastrados no IDEAGRI, o sistema oferece a opção para a geração de um relatório de inconsistências, para posterior conferência dos animais que não puderam ser importados. O processo de importação continua normalmente, com os animais encontrados.
 

Tela

 

Tela


Veja um exemplo do relatório de inconsistências:
 

Tela