Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI, repleta de novidades. Agradecemos a todos que colaboram com sugestões, a partir das quais podemos continuar crescendo e evoluindo! Algumas implementações: 'Painel Ideagri', 'Ideagri Análises: Dashboard e Painel dinâmico de matrizes', 'Importação geral de dados: cadastro de animais, cadastros de sêmen, dados de reprodução, pesagens corporais e controles leiteiros', 'Exportação SCR (by AllFlex)', 'Extrato para a Pecuária Leiteira' e muito mais. Confira a lista completa de upgrades, bem como as dicas detalhadas, criadas para você obter o máximo de desempenho da atualização e assista ao vídeo com a apresentação das novidades da versão.

Confira as opções para o download da nova versão:

Para obter o instalador em 1 arquivo, clique no link para baixá-lo e, ao final do processo, execute o arquivo:

Imagem https://www.ideagri.com.br/siteideagridados/Ideagri350.exe 

Para obter o instalador em 3 arquivos (conexões mais lentas), veja a dica com as instruções:

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos

ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. Saiba como atualizar chaves 

Se você optar pelo 'Registro on line', basta fazer o processo para uma das fazendas existentes na máquina e todas as chaves para as outras fazendas, caso existam, serão atualizadas.

NOVA OPÇÃO DE ACESSO

Com a criação do Painel Ideagri, após a instalação da atualização do sistema Ideagri Desktop, serão criados dois ícones na área de trabalho: um para o Painel Ideagri e outro para o Ideagri Desktop.

Optamos por manter o ícone do Ideagri Desktop, para que a mudança não seja tão impactante e para que o uso do painel seja opcional.

Se você desejar usufruir do painel, poderá manter apenas o ícone do painel, removendo da área de trabalho o ícone do Ideagri Desktop e os ícones dos demais sistemas, se for o caso (que estão unificados no Painel Ideagri).

O ícone do Painel Ideagri é:Link
O novo ícone do Ideagri esktop é:Link

 


Confira, no video a seguir, uma visão geral das principais novidades da atualização:

Na lista a seguir, confira as dicas completas sobre as novidades da versão. Para acessar as publicações específicas, clique na imagem ou texto do item desejado.


Novidades

Área

Item

Descrição

GeralPainel Ideagri

Acesse as soluções Ideagri a partir do painel unificado

Link para a dica

O painel foi criado para organizar, de maneira mais eficiente, as diversas soluções e serviços do Ideagri. A combinação de ferramentas utilizadas pode variar de usuário para usuário e o painel é uma ótima oportunidade para conhecer todas as opções disponíveis. O painel pode ser aberto através de um único ícone que exibe a nova tela de entrada a partir da qual é possível visualizar os sistemas e utilitários, sem que seja necessária a criação de vários ícones na área de trabalho. Itens disponíveis: Ideagri Desktop, Ideagri Web, Ideagri Análises (NOVO), Coletor Ideagri, Ideagri IATF Desktop, Ideagri IATF Web, IILB, Chat e Ideagri Play.

Clique aqui

AnálisesIdeagri Análises

Ideagri Análises - dashboard e painel dinâmico de matrizes

Link para a dica

O Ideagri Análises é um software de apoio, que oferece painéis com informações importantes, apresentadas de forma dinâmica, que permitem a interação do usuário com os gráficos e com filtros diversos. O sistema é instalado separadamente, podendo ou não estar no mesmo computador no qual o sistema principal, Ideagri Desktop, está instalado. O software é gratuito e para usufruir basta ter acesso a alguma fazenda no Ideagri Web ou no Ideagri Desktop. A ferramenta pode ser usada por produtores, técnicos, consultores, etc., não sendo necessário qualquer registro para a instalação. Na primeira versão do Ideagri Análises, as funcionalidades estão, incialmente, voltadas para a pecuária leiteira. A partir do feedback dos usuários, nos empenharemos em tornar o sistema Ideagri Análises cada vez mais completo e abrangente. O que você está esperando? Acesse o instalador e o manual e bom proveito!

Clique aqui

Ideagri WebRelatórios

Emita o 'Extrato - Pecuária Leiteira' no Ideagri Web e tenha uma visão geral da(s) fazenda(s)

Link para a dica

O relatório 'Extrato - Pecuária Leiteira' pode ser emitido no Ideagri Web, para uma ou várias fazendas simultaneamente. O relatório engloba um período de até 12 meses e, em apenas uma página, oferece ricas e variadas análises sobre o rebanho, a produção, a reprodução e a qualidade de leite, com representação por tabelas e por gráfico. É uma visualização extremamente interessante. Itens disponíveis no relatório: 'Total de vacas em lactação (cabeças)', 'Prod. média diária/vaca (contr. lei) (kg)', 'Prod. média diária rebanho (contr. lei)', 'Leite prod. mês (com.+func.+ outros)', '% Vacas em lactação/Vacas', '% Vacas em lactação/Fêmeas', '% Vacas em lact. gestantes/Vacas lact.', '% Vacas primíparas/Vacas', '% Novilhas gestantes/Novilhas', 'DEL médio último dia do mês (dias)', 'Período de serviço (dias)', 'Duração médias lactações encerradas', '% Partos IEP >14 meses/total de partos', '% Concepção de vacas - insemin.', '% Concepção de novilhas - insemin.', 'Idade média ao primeiro parto (meses)', 'CBT Tanque', 'CCS tanque', 'Proteína tanque' e 'Gordura tanque'. Confira e usufrua agora!

Clique aqui

Importação geral de dadosDados gerais

Importe animais, sêmens e dados de reprodução e produção utilizando a rotina 'Importação geral de dados'

Link para a dica

Confira a rotina que permite a importação, a partir de planilhas, de diversos dados como: reprodução, pesagens corporais, controles leiteiros, cadastros de animais e de sêmens. O objetivo é facilitar os cadastramentos iniciais e pontuais, bem como os lançamentos coletivos rotineiros, tornando ainda mais eficiente a utilização diária do sistema IDEAGRI. Veja, nesta dica o passo a passo para a utilização da importação geral de dados, além de conhecer informações importantes para o uso eficaz da funcionalidade.

Clique aqui

Composições raciais

Cadastre as composições raciais que serão utilizadas na rotina 'Importação geral de dados'

Link para a dica

No sistema IDEAGRI, é possível realizar a importação de planilhas de cadastros de animais e sêmens, utilizando a rotina 'Importação geral de dados'. Uma das informações primordiais para a eficácia do procedimento é a composição racial do animal ou sêmen que será importado. Nesta dica, confira o passo a passo para o cadastro dessas composições raciais, sejam elas puras ou mestiças.

Clique aqui

UtilitáriosExportação SCR

Exportação de dados do Ideagri para o SCR by Allflex

Link para a dica

O pacote SCR by Allflex é uma tecnologia que funciona por meio de um colar colocado no pescoço do animal, que capta os sinais de atividade, ruminação e ofegação da vaca, enviados automaticamente a um sistema computacional. Os dados podem identificar aspectos como cio, melhor horário para inseminação, possíveis problemas de saúde e estado de estresse calórico, entre outros. O Ideagri, como um hub de integração entre sistemas e equipamentos, disponibiliza uma ferramenta para facilitar o trabalho de usuários do software que optem pela utilização das coleiras SCR. Os dados lançados no Ideagri, para a gestão do rebanho, podem ser enviados para o SCR, possibilitando a tomada decisões em tempo real, sem a necessidade de retrabalho.

Clique aqui

Análise

Exibição do IEP (Intervalo entre partos) real médio do rebanho na tela de Análise:

Img

AnimalAlteração coletiva de dados

Possibilidade de realizar alterações coletivas para animais externos:

Cadastro

Inserção de campo 'Valor (R$)' para informação manual do valor do animal:

Inclusão da informação na ficha animal:

Boblioteca de reprodutores

Para o leite
Além dos resultado das provas terem sido atualizados (data de referência 03/08/2019), foram incluídos 22.607 touros (Holandês, Jersey e Pardo Suiço).
Para o corte
Foram incluídos 1.743 touros (Aberdeen Angus, Bonsmara, Braford, Brahman, Brangus, Canchim, Caracu, Charolês, Devon, Guzerá, Hereford Mocho, Indubrasil, Kobe (Wagyu), Nelore, Nelore Mocho, Red Angus, Red Brangus, Rubia Galega, Santa Gertrudis, Senepol, Shortorn (Beef), Simental, Sindi e Tabapuã).

Movimentação entre grupos

Inclusão de filtro para animais sem grupo:

ProduçãoControle leiteiro

Inclusão de totais e médias, tanto na tela de lançamentos como na tela de histórico:

Pesagem corporal

Inclusão de totais e médias, tanto na tela de lançamentos como na tela de histórico:

Img

Projetos e agriculturaProjeto, manejo e tarefa

Inclusão da opção de imprimir a listagem da tela:

img

RelatóriosAcompanhamento do rebanho

Inclusão de filtro para buscar as matrizes gestantes secas:

Agenda de partos, secagem de desmama

Inclusão da possíbilidade de agrupar por setor e mês/ano no relatório de matrizes a parir:

Img

Atestado de Brucelose e Tuberculoes

 Ajustes diversos:

Prevalência de mastite clínica

Inclusão de quadro com médias mensais e no período:

Taxa de prenhez

Atualização no filtro que antecede a emissão do relatório para priorizar a opção ‘Considerando aptidão no período’, que é a modalidade mais recomendada e usado como base para a taxa de prenhez do IILB – Índice Ideagri do Leite Brasileiro:

Img

ReproduçãoCadastro de CDC

Inserção do filtro para o setor da doadora:

Parto – detalhamento da cria

Inclusão do cadatros do Botton do animal no momento do parto (Detalhamento da cria):

Resumo animal 

Inclusão do campo ‘Data de nascimento’:

Tela de busca de animais para exibição do resumo, acionada com a tecla 'F5' - Inclusão da possibilidade de digitar o termo de busca e filtrar através do acionamento da tecla 'F6':

SanidadeTipo de exameNovos tipos de exames incluídos:
  • Cetose sub-clínica
  • Hipocalcemia


 

Imagem