Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI, repleta de novidades. Agradecemos a todos que colaboram com sugestões, a partir das quais podemos continuar crescendo e evoluindo! Uma grande novidade da versão é a possibilidade de personalizar os campos de telas de lançamentos zootécnicos e do cadastro de animais: 'Personalize a exibição das telas do sistema, adicionando, organizando e/ou removendo colunas nos grids'. Confira mais implementações: ‘Saiba como buscar, automaticamente, atualizações recentes do IDEAGRI Desktop’, ‘Novidades no Resumo Animal’, ‘Indique informações de tratamento no lançamento de doenças’, 'Novidades no relatório Avaliação de FIV/TE’ e muito mais. Confira a lista completa de upgrades, bem como as dicas detalhadas, criadas para você obter o máximo de desempenho da atualização e assista ao vídeo com a apresentação das novidades da versão.

Confira as opções para o download da nova versão:

Para obter o instalador em 1 arquivo, clique no link para baixá-lo e, ao final do processo, execute o arquivo:

Imagem https://www.ideagri.com.br/siteideagridados/Ideagri364.exe 

Para obter o instalador em 3 arquivos (conexões mais lentas), veja a dica com as instruções:

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos

ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. Saiba como atualizar chaves 

Se você optar pelo 'Registro on line', basta fazer o processo para uma das fazendas existentes na máquina e todas as chaves para as outras fazendas, caso existam, serão atualizadas.

OPÇÔES DE ACESSO

Temos dois ícones na área de trabalho, a partir dos quais é possível acessar o sistema: 'Painel IDEAGRI' e 'IDEAGRI Desktop'.

Se você desejar usufruir do painel, poderá manter apenas o ícone do painel, removendo da área de trabalho o ícone do IDEAGRI Desktop e os ícones dos demais sistemas, se for o caso (que estão unificados no Painel IDEAGRI).

O ícone do Painel IDEAGRI é:Link
O ícone do IDEAGRI Desktop é:Link

 


Confira, no video a seguir, uma visão geral das principais novidades da atualização:

 

 

Na lista a seguir, confira as dicas completas sobre as novidades da versão. Para acessar as publicações específicas, clique na imagem ou texto do item desejado.

Novidades

Área

Item

Descrição

GeralTelas - módulo zootécnico

Personalize a exibição das telas do sistema, adicionando, organizando e/ou removendo colunas nos grids

Link

Sabemos que cada propriedade tem sua realidade. Algumas delas optam por lançamentos mais detalhados, onde também possam visualizar informações complementares sobre o animal, enquanto outras preferem realizar lançamentos mais simples, apenas com as informações básicas. Para atender ambos os casos, o Ideagri possibilita ao usuário a personalização de telas de lançamento do sistema. Desta forma, é possível complementar as telas que você mais utiliza com informações úteis, que poderão ser visualizadas no momento do lançamento ou de uma consulta ao histórico de lançamentos da tela, além de, também, ser possível organizar as colunas como você preferir ou remover colunas que você não utiliza. Nesta dica, veja como utilizar as opções de personalização disponíveis.

Link

Configuração

Saiba como buscar atualizações recentes do IDEAGRI Desktop

Link

No decorrer da vida útil de uma versão do IDEAGRI, lançamos, regularmente, novos executáveis do sistema com melhorias que foram identificadas e implementadas. Para facilitar a atualização do sistema e garantir que nossos usuários sempre possuam a versão mais otimizada do sistema, disponibilizamos uma funcionalidade que possibilita a busca e instalação de novas atualizações do IDEAGRI. Veja, nesta dica, mais detalhes sobre essa funcionalidade.

Link

Animal

Como interpretar a mensagem relativa à ordenação numérica x alfanumérica?

Link

Nas configurações do Sistema IDEAGRI, há duas opções para a ordenação dos registros dos animais no grid: 'Numérica' ou 'Alfanumérica'. Em muitas ocasiões o usuário usa letras e números na identificação dos animais e não altera a configuração para a ordenação adequada. A mensagem alertando o usuário sobre a questão aparecerá uma vez por fazenda, quando existir, no campo número dos animais, letras e números e ordenação não for alfanumérica, nas configurações.

Link

AnimalResumo animal

Novidades no 'Resumo Animal'

Link

A rotina resumo animal permite a acessar, em uma mesma interface, grande variedade de dados do animal. Novas funcionalidades foram incluídas nesta rotina, já muito apreciada e utilizada:

  • inclusão de botão para expandir/ recolher os detalhes relativos à mastite por quarto - a opção selecionada pelo usuário ficará armazenada;
  • o quadro 'Sanidade' passa a ser exibido somente para matrizes em lactação;
  • inclusão do campo 'cota receptora'.

Link

Alteração coletiva

Inclusão de partos não lançados na rotina de alteração coletiva:

Movimentação entre grupos

Para setores de corte, na tela ‘Diagnóstico reprodutivo’, ao fazer a movimentação entre grupos de uma matriz que possui cria mamando, o sistema passa a oferecer a opção de movimentar a cria simultaneamente, tal como ocorre na rotina de ‘Movimentação entre grupos’.

SanidadeDoença

Indique informações de tratamento no lançamento de doenças

Link

As rotinas de 'Protocolo sanitário' do IDEAGRI possibilitam ao usuário realizar várias aplicações de produtos ao mesmo tempo - ou seja, sem a necessidade de lançar cada aplicação de um protocolo individualmente. Para facilitar ainda mais o registro de informações relacionadas às aplicações e tratamento de doenças, integramos esse estilo de lançamento à tela 'Doença'. Nesta dica, veja como realizar a indicação de informações de tratamento no lançamento de doenças do sistema IDEAGRI.

Link

Inclusão da possíbilidade de lançar doença para vários animais:

Mastite

Selecione a modalidade de lançamento de sua preferência ‘um quarto por vez’ ou ‘todos os quartos simultaneamente’

Link

A rotina para acompanhamento de mastite clínica vem evoluindo de forma marcante ao longo das atualizações do IDEAGRI. O último upgrade nesta rotina alterou a forma de lançamento padrão para ‘um quarto por vez’, atendendo às sugestões de diversos usuários e técnicos. Atendendo, novamente, a pedidos, a possibilidade de escolher a modalidade de lançamento, ‘um quarto por vez’ (nova) ou para ‘todos os quartos simultaneamente’ (anterior), fica disponível na tela, para que cada usuário defina sua modalidade de preferência.

Link

ReproduçãoInseminação/Cobrição

Inclusão do intervalo entre a Inseminação/Cobrição anterior e a Inseminação/Cobrição que está sendo lançada. O intervalo é exibido tão logo a informação da data da Inseminação/Cobrição atual é informada:

CadastrosClientes, fabricantes e fornecedores

Inserção de filtro que permite a busca por CPF e/ou CNPJ:

RelatóriosAvaliação FIV / TE

Novidades no relatório 'Avaliação FIV / TE'

Link

O relatório foi atualizado com opções e informações interessantes:

  • inclusão, na tela de geração, de opção de exibição do nome reprodutor quando houver e, quando não houver nome informado, será exibido o número;
  • inclusão da coluna com o sexo da cria nascida da transferência, ao lado da coluna "Nascimentos";
  • inclusão da Coluna com o estágio embrionário informado para o embrião na ocasião do cadastro, entre as opções disponíveis no sistema: Mórula; Mórula compacta; Blastocisto inicial; Blastocisto; Blastocisto expandido; Blastocisto eclodido;
  • inclusão da exibição da data da fertilização (quando informada) ao lado da identificação da coleta

Link

UtilitáriosImportação geral de dados

Na importação de dados reprodutivos passa a ser possível informar a raça do reprodutor e não necessariamente o reprodutor propriamente dito.

FazendaConfiguração

As opções "Reprodução detalhada", "Controle leiteiro detalhado" e "Pesagem detalhada" foram removidas do menu Configuração. Caso você já utilizava algumas das opções, não se preocupe: os campos detalhados continuarão aparecendo nas respectivas telas.

A remoção foi realizada devido à implementação da opção de 'Adicionar/remover colunas'. Agora, será possível incluir/remover os campos detalhados utilizando esta opção.

 


 

Imagem