O sistema 'Coletor IDEAGRI' é um aplicativo de apoio, para PCs, com o sistema operacional Windows, que permite o lançamento de dados a campo, em tempo real para posterior recebimento e processamento no 'IDEAGRI Desktop'. Este 'módulo curral' permite o lançamento simultâneo, sem rede e sem conexão à internet, de dados como pesagens, medidas, desmama, aplicação de medicamentos, diagnósticos reprodutivos e controle leiteiro. O layout e o funcionamento da ferramenta são específicos para as situações de campo, com maior visibilidade, gravação a cada animal e um nível de validações que não impede o fluxo do trabalho no campo (uma vez que eventuais tratamentos podem ser feitos, posteriormente, no IDEAGRI Desktop). Entre em contato com nossa equipe para obter mais informações técnicas e comerciais sobre o aplicativo.

2210.png

A funcionalidade permite que dados lançados em computadores, sem acesso à internet, no 'Coletor IDEAGRI' ou 'Módulo curral' possam ser recebidos no sistema IDEAGRI Desktop.

A internet é necessária para receber os dados da fazenda no 'Coletor IDEAGRI' e posteriormente, para enviar dos dados registrados no campo, em tempo real para o 'IDEAGRI Web'.

Os registros coletados ficam, então, disponíveis no ‘IDEAGRI Web’ para serem recebidos no 'IDEAGRI Desktop'.

Os usuários podem usar computadores (com sistema operacional Windows) que estejam fora da rede e que nem mesmo tenham o sistema IDEAGRI Desktop instalado.

 

Fluxo de funcionamento

 

1) Receber os dados da fazenda no ‘Coletor IDEAGRI‘

  • Para receber os dados da fazenda, conectado à internet, clique em ATUALIZAR LISTA DE FAZENDAS (digite seu usuário e senha de acesso web).
  • Para validar as listas da fazenda em questão, clique em BUSCAR REFERÊNCIAS (digite seu usuário e senha novamente).
  • É importante, para o melhor uso da ferramenta, que os backups do IDEAGRI Desktop sejam enviados com frequência pelos usuários responsáveis, pois os dados que serão mostrados no 'Coletor IDEAGRI' serão buscados do backup mais novo do 'IDEAGRI Web'.

2) Lançar os dados, em tempo real, no campo, no 'Coletor IDEAGRI'

  • Para o lançamento a campo, não há necessidade de acesso à internet

3) Enviar os dados coletados para o 'IDEAGRI Web' a partir do 'Coletor IDEAGRI'

  • Várias coletas de dados e tipos de coleta podem ser enviadas simultaneamente.
  • Neste momento é necessário o acesso à internet. Clique em ENVIAR DADOS, selecione uma das opções ou todas (para envio coletivo).
  • Digite seu usuário e senha de acesso web e clique em Enviar dados. Será exibida uma mensagem de confirmação de envio.

4) Receber e validar as 'coletas' no 'IDEAGRI Desktop', a partir do 'IDEAGRI Web'

  • Conectado à internet, no 'IDEAGRI Desktop', o recebimento é feito pelo menu 'Utilitários' botão 'Receber coletas'.
  • Várias coletas podem ser recebidas simultaneamente.
  • Cada coleta recebida e ainda não processada, deve ser validada pelo usuário.
  • Havendo inconsistências, as mesmas serão exibidas e as coletas com pendências serão mantidas, para que o usuário possa tratar as situações e fazer uma nova validação.
  • Confira o passo-a-passo na dica "Receba dados lançados no App ou no Coletor pela rotina 'Receber Coletas' no Ideagri Desktop"