As análises para os cálculos do IILB  (Índice Ideagri do Leite Brasileiro) são feitas por setores. O cálculo do IILB só leva em consideração setores que tenham o ciclo completo (bezerras, novilhas, vacas, com produção e reprodução). Fazendas que tiverem as atividades (recria e produção) separadas em setores e não fizerem o agrupamento não serão consideradas para o IILB.

Na ocasião da primeira edição, alguns setores de determinadas fazendas não foram contabilizados por terem as atividades separadas em setores. Assim, em função do feedback dos usuários, criamos uma funcionalidade que permite agrupar setores para a análise do IILB.

Você também pode usar a funcionalidade para agrupar setores por preferência pessoal.

 

 

 

Caso você opte pela unificação, de acordo com a estrutura da fazenda, CONFIRA O PASSO A PASSO NO VÍDEO.

Os setores que forem unificados, exclusivamente para o cálculo do IILB (sem qualquer outro impacto) serão exibidos e contabilizados, de forma unificada.

1 - Acesse o Ideagri Web http://web.ideagri.com.br/ideagriweb/

2 - Clique no menu 'Cadastros' e, neste menu, na opção 'Questionário da fazenda'

Imagem

Imagem

3 - Clique em 'Novo'

Imagem

4 - Na tela que surge, selecione a fazenda a ser configurada

Imagem

Imagem

  • Atenção, a caixa 'Mostrar apenas fazendas sem questionário respondido?' foi criada para que os usuários, que tenham muitas fazendas, possam ter mais facilidade nos procedimentos. Ou seja, se a caixa estiver marcada, fazendas para as quais o questionário tiver sido preenchido deixam de ser exibidas e o usuário só vê as que ainda não tem questionário preenchidos. Se, no futuro, houve a necessidade de preencher um novo questionário para a fazenda, por mudança no sistema de produção, por exemplo, para a que a fazenda, que já tem questionário preenchido, seja exibida, será necessário desmarcar esta opção.

5 - Caso a fazenda possua mais de 1 setor, será exibida a área 'Lista de junção ou agrupamento de setores'

Img 

6 - Clique em 'Nova linha'

Imagem

7 - Escolha 'Setor listado para exibição - AGREGADOR' à esquerda e 'Setor que será contabilizado juntamente com o exibido - AGREGADO' à direita

Caso existam vários setores na fazenda que deverão ser agrupados, inclua uma linha para cada setor a ser contabilizado, repetindo o setor AGREGADOR e selecionando o setor que será AGREGADO

8 - Preencha as demais perguntas do questionário

9- - Clique em 'Salvar'

Imagem

Em qualquer dos casos, os dados serão exibidos e contabilizados, de forma unificada, para o setor que tiver sido definido como "Setor listado para exibição - AGREGADOR".

Repita o processo, caso existam mais fazenda com mais de 1 setor.