Sabemos que alguns antivírus bloqueiam a execução de determinados aplicativos. No caso do Kaspersky, nós obtivemos, junto à equipe de suporte técnico deles, as configurações necessárias para a liberação do programa IDEAGRI em computadores que utilizem o antivírus Kaspersky.

 - A primeira opção é que as configurações sejam realizadas por você

 - A segunda opção é solicitar que nossa equipe faça as configurações

 

A primeira opção é que as configurações sejam realizadas por você

Acesse a opção Configurações > Proteção > Firewall > Configurar regras de pacotes > Selecione as opção DNS over TCP, em seguida clique no botão Editar, mude a opção "Ação" para "Permitir".

Faça o mesmo com as opções:

DNS over UDP
Remote Desktop
Local services TCP
Local services UDP

Em seguida prossiga com as seguintes configurações:

Para tornar essa aplicação como "Confiàvel", acesse as Configurações do Kaspersky – Additional (Adicional) – Threats and Exclusions (Ameaças e exclusões) – Specify trusted applications (Especificar aplicativos confiáveis – Add (Adicionar))– procure um caminho até o executável e marque as seis caixas.

 

A segunda opção é solicitar que nossa equipe faça as configurações

Podemos executar as ações especificadas pela Kaspersky em seu computador, objetivando a liberação do acesso ao IDEAGRI.

Entretanto, ressaltamos que, apesar de nossas ações serem voltadas exclusivamente para a liberação do acesso ao IDEAGRI, nós necessitaremos acessar seu computador e ajustar o seu antivírus. Desta forma, necessitamos que você autorize a realização de tais ações, sendo que não nos responsabilizaremos por quaisquer situações futuras inerentes a vírus ou outros possíveis ataques ao computador, posto que a possibilidade de eventuais ataques cibernéticos futuros é vinculada à forma de utilização do computador pelo usuário (a qual não podemos controlar ou acompanhar).