Conheça a Plataforma CHAVES IDEAGRI destinada à consulta de chaves ativas e veja como registrar o acesso

Conheça a Plataforma CHAVES IDEAGRI destinada à conferência de chaves de habilitação válidas. De fácil utilização, a plataforma permite buscas por: código da fazenda no IDEAGRI Web, ID da máquina ou e-mail (login) do usuário no IDEAGRI Web. Veja também, nesta dica, outras opções para atualizar as chaves.

 

 


PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO DE CHAVES

Existem 3 formas para atualizar as chaves de habilitação que viabilizam o acesso aos bancos de dados no IDEAGRI Desktop:

A. Busca automática da chave
B. Utilização do Botão 'Registro on line' (Se você optar pelo 'Registo on line', basta fazer o processo para uma das fazendas existentes na máquina e todas as chaves para as outras fazendas, caso existam, serão atualizadas.)
C. Inclusão manual da chave no registro da fazenda

Confira também a dica ilustrada: Saiba como incluir a chave de habilitação no registro da fazenda


PLATAFORMA CHAVES IDEAGRI

A plataforma pode ser acessada diretamente em nosso site (www.ideagri.com.br), clicando na Opção ‘ÁREA DO CLIENTE’.

area-cliente.jpg

Depois, clique em 'CHAVES IDEAGRI'.

chavesideagriweb.jpg

Na tela que surge, é possível consultar as chaves geradas através de:

( 1 ) Campos de filtragem: Código da Fazenda / ID da máquina / Email (do usuário).

( 2 ) Botões de ação: Após o preenchimento de, pelo menos, um critério, clique em 'FILTRAR'. Havendo interesse em realizar uma nova filtragem, basta clicar em 'LIMPAR FILTRO' e realizar nova pesquisa.

Tela de filtragem de chaves

As chaves ativas serão exibidas no grid em colunas: 

( 3 ) Nome (da fazenda) / Código (da fazenda) /  Id máquina (código apresentado na tela do Sistema IDEAGRI) / Consulta (identificação positiva para chaves que não permitem lançamento de dados) / Chave de habilitação (código que permite o acesso para o banco de dados na máquina identificada).

Exibição no grid


A. Busca automática da chave
Caso o computador esteja conectado à Internet, o sistema busca, periodicamente, as chaves ativas para as fazendas cadastradas no IDEAGRI. Para conferir se as chaves estão atualizadas, basta verificar a informação 'Validade da chave' no canto inferior esquerdo da tela do IDEAGRI.

Validade da chave

Se você optar pelo 'Registo on line', basta fazer o processo para uma das fazendas existentes na máquina e todas as chaves para as outras fazendas, caso existam, serão atualizadas.

B. Utilização do Botão 'Registro on line'
Nesta opção, o sistema busca, automaticamente, a chave válida atualizada para o banco de dados que está sendo utilizado (no Menu de Apoio 'Fazenda Selecionada'). Para tal, basta acessar, no Menu 'Utilitários', o Botão 'Registro online'. A conferência da atualização pode ser feita, como explicado no item anterior, através do Campo 'Validade da Chave'. 

Atenção: É necessária a conexão com a internet.

C. Inclusão manual da chave no registro da fazenda 
Caso a máquina na qual o IDEAGRI Desktop esteja instalado não possua acesso à internet, a chave poderá ser incluída no cadastro do banco de dados. Para tal, basta:

  • Acessar, no Menu 'Fazenda', o Botão 'Fazenda'.
  • Abrir o cadastro da fazenda desejada.
  • Inserir, no Campo 'Chave de habilitação', a chave fornecida pela Equipe de Suporte IDEAGRI ou obtida através da plataforma CHAVES IDEAGRI.
  • Clicar em 'Gravar'.

Será necessário repetir o processo para todos os bancos de dados caso mais de uma fazenda seja gerenciada no IDEAGRI Desktop.

Dica: para garantir a segurança do processo de abertura de bancos de dados no Sistema IDEAGRI Desktop, o código de habilitação é bastante extenso. Neste sentido, recomenda-se a utilização das teclas CTRL + C e CTRL + V para a cópia e colagem do código (evitando falhas na transcrição).