Conheça a tela de lançamento das CDC's de transferência de embrião

Nesta dica, conheça a tela 'Cadastro de CDC', que lhe permite lançar as CDC's referentes às transferências de embrião e às coletas FIV/TE. Essa funcionalidade é destinada às situações nas quais a comunicação da tentativa é feita através do protocolo padrão da associação, mas a comunicação de nascimento será feita utilizando o sistema IDEAGRI. Apesar de o objetivo principal da tela ser esse, ela também pode ser utilizada para armazenar a informação no sistema, visando emiti-la através de relatórios posteriormente.


A dica está dividida em dois tópicos: 
 

A. Lançamento da tentativa

B. Cadastro de CDC


A. Lançamento da tentativa

Para que o cadastro de CDC seja possível, será necessário realizar o lançamento da tentativa no sistema IDEAGRI. Existem duas opções para realizar esse lançamento:

Transferência de embrião: utilizada principalmente para lançamentos individuais. Criamos um vídeo que explica o passo a passo desse tipo de lançamento. Clique AQUI para visualizá-lo.

Coleta FIV/TE: permite o preenchimento dos dados detalhados da coleta de TE ou FIV, registrando o desempenho da doadora e realizando a transferência ou congelamento dos embriões simultaneamente. Clique AQUI para assistir a um vídeo com o passo a passo de utilização da rotina.


B. Cadastro de CDC

ACESSO

A rotina pode ser acessada no Menu 'Reprodução', opção 'Cadastro de CDC'.

menu-reproducao.jpgseta.png

Na aba 'Novos lançamentos', podemos filtrar as transferências lançadas no sistema utilizando vários critérios:

  • Setor: o setor no qual a(s) transferência(s) foi(ram) realizada(s)
  • Doadora: a doadora relacionada com a(s) transferência(s) de embrião
  • Reprodutor: reprodutor relacionado com a(s) transferências(s) de embrião
  • Receptora: receptora relacionada com a transferência de embrião
  • Coleta: coleta à qual a transferência de embrião está relacionada
  • Período de transferência: período de realização da transferência de embrião em questão

 

 

Após preencher os critérios desejados, basta clicar em Filtrar. As transferências de embrião localizadas e suas informações irão aparecer no grid de dados. Os campos são:

  • Ação: utilizado para marcar lançamentos e realizar o preenchimento coletivo de informações, utilizando a funcionalidade 'Dados padrão'
  • Embrião/Animal: embrião transferido ou animal (caso o parto já tenha sido lançado) relacionado com a transferência em questão
  • Doadora: doadora relacionada com a transferência de embrião
  • Reprodutor: reprodutor relacionado com a transferência de embrião
  • Receptora: receptora relacionada com a transferência de embrião
  • Data TE: data da transferência de embrião
  • CDC TE/FIV: CDC da TE/FIV

 

 

Após a filtragem, basta indicar a CDC TE/FIV referente à transferência em questão, conforme demonstrado abaixo.

Observação: A funcionalidade 'Dados padrão' pode ser utilizada para facilitar o preenchimento de dados. Clique AQUI para assistir a um vídeo que mostra a utilização dessa função. 

 

 

Depois de preencher o campo relacionado com a CDC, basta clicar em Gravar. 

Após o cadastro da CDC e o lançamento do parto relacionado com a transferência de embrião preenchida, a CDC informada será inserida automaticamente no cadastro do animal, facilitando o processo relacionado com as comunicações de nascimento.

 

 

Também é possível filtrar os lançamentos já realizados na tela através da aba 'Histórico'. Os filtros são os mesmos da aba 'Novos lançamentos':

 

 

A tela 'Cadastro de CDC' possui a opção de importação de dados através de planilhas. Confira mais detalhes na dica: Importe CDC's de transferências de embrião a partir de planilhas.