Algumas telas do Software IDEAGRI Desktop possuem duas interfaces: uma simples (padrão do sistema) e outra detalhada. Nesta dica, veja as diferenças entre as interfaces e saiba como escolher a exibição da tela de acordo com as suas demandas de lançamento dos dados. 

A mudança de interface da Tela de Controle Leiteiro é feita nas configurações do sistema. A interface padrão é a simples. Para alternar para o layout detalhado, que trará mais campos para a coleta de dados, há duas opções: (1) Botão 'Configuração', do Menu 'Fazenda', (2) Menu 'Acesso rápido'*:

 

menu-fazenda.jpgseta.pngconfiguracao.jpg

acesso-rapido.pngseta.pngconfiguracao-ar.jpg

 

* Para que a rotina fique disponível no Acesso Rápido é necessário realizar a configuração. Clique e confira a dica sobre o processo:

 

Na Tela Configuração, se o Campo 'Controle leiteiro detalhado' estiver desmarcada, o layout da tela será o simples. Se a opção estiver selecionada, será exibido o controle leiteiro detalhado.

Imagem

 

LAYOUT SIMPLES

Imagem

 

LAYOUT DETALHADO

Veja que a tela é mais larga e contempla campos adicionais àqueles do layout (interface) simples. Confira também o detalhamento do conteúdo das novas colunas.

Imagem

 

Campos da interface detalhada: 

Imagem

 

DICA: 

  • A seleção da interface a ser utilizada deve ser feita de acordo com as necessidades de lançamento do usuário, sendo que, a qualquer momento, o layout pode ser alterado.
  • As informações lançadas nas colunas adicionais (da interface detalhada) ficam armazendas mesmo quando o usuário volta para a interface simples. Ou seja, independentemente do layout utilizado, os lançamentos históricos permanecerão sempre com as informações (simples ou detalhadas) gravadas