Com mais de 10 anos de atuação na área de desenvolvimento de sistemas, a LinkCom - Soluções em TI inicia uma nova etapa em sua trajetória ao incentivar os partícipes do setor a buscarem novas fontes de conhecimento e partilharem opiniões e visões distintas sobre aspectos, fatos e tendências do mercado.

A empresa vem, ao longo do seu período de existência, realizando projetos destinados a áreas diversificadas, para clientes públicos e privados, por meio de soluções em TI, cuja complexidade varia conforme as necessidades levantadas, podendo ser desde estruturas simples até projetos de maior porte, medidos em pontos de função e realizados através da integração ativa entre os desenvolvedores, analistas, arquitetos de software e o cliente.

Ciente da responsabilidade que está associada à geração de soluções de gestão, a empresa buscou sua consolidação interna, por meio da solidificação dos seus valores e da estruturação da sua equipe, antes de buscar um posicionamento no mercado, ou o que muitos chamam de reconhecimento público. O marketing interno e o de "boca a boca" foram os grandes causadores do sucesso da organização até o momento no que tange à prospecção de novos clientes. Dessa forma, ao investir na publicidade maciça de suas atividades, a equipe assume o compromisso de prestar serviços de alta qualidade e confiabilidade. E esta equipe sabe o que faz! A experiência, abaixo itemizada, mostra, de forma reduzida, mas objetiva, o que a empresa é capaz de realizar.

    • Projetos de desenvolvimento em áreas diversificadas: agronegócio, educação, gestão de associações e da iniciativa privada, avaliação institucional, gestão pública e de metas corporativas, dentre outras.
    • Projetos de inovação tecnológica apoiados por incentivos governamentais ao P&D&I.
    • Avançado processo de certificação MPS.Br.
    • Produtos disponíveis no mercado:

  1. W3ERP: Sistema ERP (Enterprise Resource Planning) para empresas, composto por aplicativos que compartilham uma base de dados única e integram as diversas áreas organizacionais, dos fornecedores aos clientes finais. O acesso às informações pode ser realizado dentro e fora da empresa via web com segurança total. Os recursos de hardware são consideravelmente baixos e o sistema é de fácil aprendizagem e operação.
  2. Gestão Acadêmica: Ferramenta de gestão de dados acadêmicos, didáticos, administrativos e financeiros de instituições de ensino.
  3. Gestão de Metas: Ferramenta de acompanhamento estratégico das metas e projeções de cenários do plano de ações organizacional traçado.
  4. Gestão Pública: Sistema de integração das informações geradas nas seções de contabilidade, compras, almoxarifado e patrimônio, visando à redução do retrabalho e ao aumento da confiabilidade dos dados.
  5. Entidade de Classes: Informatização das tarefas administrativas, gerenciamento das informações, interação da entidade de classe com os seus associados e com o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE. Serviços de apoio disponibilizados: hospedagem de site, backup de banco de dados e suporte.

Por isso, acreditamos que nossa empresa tem muito a acrescentar aos responsáveis pela gestão administrativa e de tecnologia da informação de nosso país. A partir deste momento, disponibilizamos, não apenas um informativo mensal, mas sim um sonho concretizado de nossos colaboradores.