Aplicando tecnologia dinamarquesa em sua produção, a Piá desenvolveu a linha X-Protein, composta por iogurtes com proteína extra. O produto nasceu a partir de pesquisas realizadas durante mais de um ano em feiras na Alemanha, na França e com consumidores e fornecedores brasileiros, além de diversos testes no laboratório de P&D da empresa. A equipe de técnicos da Piá utiliza o Sistema de Gestão IDEAGRI no trabalho com os cooperados. 

Segundo o gerente de Marketing da Cooperativa, Tiago Haugg, a novidade foi pensada para pessoas que se preocupam com saúde e nutrição, gostam de praticar exercícios, são adeptos de esportes ou, ainda, que têm uma rotina intensa no dia a dia. “A proteína não é só para quem faz academia ou esportes de alto rendimento. Ela é para qualquer pessoa que faça atividade física leve, moderada ou de alta intensidade”, informa, e completa: “Observamos que, em muitas dietas, existe um déficit de proteína de qualidade, e queremos poder oferecer isso em uma das refeições, seja no café ou no lanche. Nesta linha, será através da proteína do leite e a do soro”.

 

 

Pia

X-Protein Piá - Foto: Divulgação Piá

Zero lactose, sem adição de açúcar e com baixo nível de gordura, um dos diferenciais da X-Protein é a concentração de 13g de proteína por porção, o que representa mais do que o dobro do que é encontrado em um iogurte tradicional. Nos sabores morango, açaí com guaraná e banana, estará disponível em copos de 150g.
     
Outra novidade da Piá é a linha de bebidas vegetais Natür, que em alemão significa natural. Nas versões coco, aveia e amêndoas, em embalagens de 1 litro, as bebidas chegam como uma opção para os intolerantes a proteína do leite, “a caseína”, e para pessoas que buscam alternativas que substituam os itens tradicionais de origem animal. “Somos a primeira indústria gaúcha a fabricar este tipo de produto no mercado”, conta Haugg.  

De acordo com o gerente de Marketing, a Piá está alinhada com as novas tendências de consumo. “Muitas pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e optando por produtos de origem vegetal. A partir de agora, poderemos atendê-las neste mercado que está em constante
crescimento”, avalia.

Naturalmente sem lactose, com adição de cálcio e fonte de vitaminas minerais, as bebidas vegetais podem substituir o leite em diversas aplicações na alimentação do dia a dia. “Passa a ser uma solução viável, segura e saborosa para os alérgicos e os vegetarianos”, destaca.


Pia


Natur Piá - Foto: Divulgação Piá