A Piá, cliente e parceira IDEAGRI, é uma cooperativa atuante na região Sul do país, que tem como negócio alimentos saudáveis. Com a meta de manter o ciclo de inovação, com constantes lançamentos, e conquistar novos mercados, a Piá é reconhecida como modelo nacional de sucesso do sistema cooperativo e de principal incentivadora do associativismo na comunidade.

Recentemente, a Cooperativa Piá anunciou mudanças de posicionamento. De uma marca de leite que também tem iogurte, a Piá quer ser uma marca de iogurte que também tem leite.

“Queremos quebrar o paradigma do leite, com novo foco de marketing e eficiência total nas operações”, disse o presidente da empresa, Gilberto Kny.

O novo posicionamento é um desdobramento do salto dado em 2001, quando a empresa, sem se descuidar da venda de leite longa vida, passou a investir em produtos de maior valor agregado. De lá para cá, a linha de iogurtes tem aumentado consideravelmente, de tal forma que a Piá possui a liderança absoluta do mercado na região Sul. No ano passado, o faturamento da Piá alcançou R$ 708 milhões.

Saiba mais sobre a Piá...


REVISTA BALDE BRANCO: saiba como assinar

A revista Balde Branco é leitura indispensável para você se atualizar com as últimas novidades sobre o segmento de leite no país.

Clique aqui para assinar.