Para associar os lançamentos de mastite aos tratamentos, os mesmos devem ser previamente cadastrados pelo usuário. Tal processo é feito por mês, pois os tratamentos podem mudar ao longo do tempo e a manutenção do histórico é fundamental. Todavia, como os esquemas de tratamento podem também ser utilizados por períodos maiores, o Sistema IDEAGRI contempla uma funcionalidade que permite copiar tratamentos para quantos meses o usuário desejar, sem a necessidade de um novo processo de cadastramento. Nesta dica, veja como replicar tratamentos de mastite e agilize seus lançamentos.  

 

IMPORTANTE: a opção 'Considerar este tratamento para os meses seguintes', presente na tela de cadastro de tratamentos, já permitirá que você use o mesmo tratamento nos meses seguintes ao indicado no momento de cadastro. Desta forma, a opção de replicar tratamentos deve ser utilizada apenas se já existir uma data final para a utilização daquele protocolo de tratamentos em específico.

 


REPLICANDO O TRATAMENTO

Para copiar um tratamento previamente cadastrado para os próximos meses, no Menu 'Sanidade', Clique no Botão 'Tratamento Mastite / CMT'.

menu-sanidade.jpgseta.pngtratamento-mastite-cmt.jpg

Na tela que surge, filtre os dados e localize o tratamento que será replicado. Clique na linha do tratamento desejado com o botão direito do mouse. No menu flutuante, clique em 'Replicar tratamentos para outros meses'.

Na tela que surge, informe o período desejado na área 'Replicar tratamento aos meses' e, depois, clique em '+'. 

Img

 

Utilizando essa opção, os meses serão carregados automaticamente na tela. 

Img

 

DICAS:

  • É possível remover quaisquer meses da lista adicionada. Para tal, basta clicar em '-' na linha do mês a ser removido. 
  • Meses avulsos podem ser adiconados à listagem através do Botão 'Inserir mês'.

Após realizar as configurações, clique em 'Gravar'.

Img

 

VISUALIZANDO TRATAMENTOS REPLICADOS

Após o processo de réplica dos tratamentos, os novos tratamentos somente poderão ser visualizados após uma nova filtragem dos dados. Se forem aplicados critérios de filtragem que excluam tratamentos recém replicados, os mesmos não serão mostrados na Aba 'Listagem'.