A Alta realizou nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade de Passos/MG, o 3º Curso Alta de Avaliação Morfológica de Vacas Leiteiras e Interpretação de Provas. O evento aconteceu na Fazenda Santa Luzia, de propriedade de José Coelho do Grupo Cabo Verde, e contou com a participação de 35 produtores da região. O curso foi dividido em módulos de aulas praticas e teóricas.

Ministrado pelo técnico Ricardo Bertola, o evento contou ainda com as presenças do gerente distrital Ricardo Ramos; dos gerentes de produtos Fábio Fogaça e Christian Mi lani; do gerente de comunicação Guilherme Marquez e do gerente regional da Alta, Claumi Júnior. Participaram, ainda, Maurício Coelho que apresentou a Fazenda Santa Luzia; o técnico Paulo Lima da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando; de Flávia Fontes, editora chefe da revista Leite Integral que falou sobre a criação de bezerros e de Heloise Duarte que apresentou o programa Ideagri, utilizado pela fazenda Santa Luzia e desenvolvido pela parceria entre Alta Genetics, Rehagro e LinkCom.

“Realizar o curso aqui na fazenda do Mauricio é uma grande satisfação para a Alta. Essa fazenda é um dos grandes exemplos dos princípios de nossa empresa em criar um conceito de vacas mais lucrativas para nossos clientes”, avalia Guilherme Marquez. Para ele, o investimento da Fazenda Santa Luzia na Genética Alta é um bom exemplo de sucesso: “Temos aqui 2 grandes exemplos de animais com genética Alta que mostram potencial genético em todas as fases de suas vidas. Fraterna Pat e Marcela Lemmer foram premiadas bezerras, reconhecidas novilhas e vacas consagradas. As duas são genética Alta e ver isso aqui, acrescentado de um ambiente que se respira leite foi muito proveitoso” finaliza.

Confira fotos do evento:

IN162001.gifIN162002.gif
IN162003.gifIN162004.gif
IN162005.gifIN162006.gif

Texto: Luiz Maurício Pereira, Assessor de Comunicação, MTB 14.657 MG/JP

Visite o site da Alta: www.altagenetics.com.br

Visite o site da Fazenda Santa Luzia: www.grupocaboverde.com.br


Com mais de 60 anos de existência, a Fazenda Santa Luzia é considerada uma referência para Passos/MG e região. A tradicional fazenda dedica-se à pecuária leiteira intensiva, com modelo próprio de produção a pasto, fornecendo genética de ponta da Raça Girolando para o mercado.

O grande leilão anual da Fazenda Santa Luzia terá sua 9ª edição realizada em abril de 2010. Acompanhe as novidades sobre este importante evento do setor.


A Fazenda Santa Luzia é parceira e usuária do IDEAGRI. "Fazenda Santa Luzia - GESTÃO SÉRIA E PROFISSIONAL - O IDEAGRI tem orgulho em participar deste sucesso."

Confira o depoimento sobre o sistema de gestão IDEAGRI:

“O uso do IDEAGRI, como ferramenta de trabalho na Santa Luzia, tem sido revolucionário, pois, além de termos os dados com muito mais rapidez e segurança, passamos a levantar índices que, no passado, não tínhamos. Agora, ficou muito mais fácil saber onde estamos e programar aonde queremos chegar. O IDEAGRI é, para nós, hoje, muito mais que um programa zootécnico, É UMA FERRRAMENTA DE GESTÃO!”